Como prolongar o efeito da escova progressiva

Ter os cabelos lisos é o sonho de quase todas as mulheres e com tantos tratamentos por aí fica difícil não se render a eles para termos um cabelo lindo, porém esses tipos de tratamentos requer alguns cuidados para que o efeito seja mais duradouro. Veja abaixo algumas dicas de como prolongar o efeito da escova e continuar ainda mais bonita.

Para evitar a oleosidade, evite escovar os fios com muita frequência, dessa forma não irá estimular as glândulas sebáceas a produzir mais gordura.

Faça hidratações toda semana, para que as cutículas dos fios fechem e mantenham o efeito da escova por mais tempo. Caso a grana esteja curta você pode fazer a hidratação em casa mesmo é só escolher um creme de boa qualidade e mãos a obra.

Escolha sempre produtos que contenham vitamina A, esse tipo de vitamina melhora a elasticidade dos fios. Você pode optar também pelo silicone ou queratina eles ajudam a dar brilho e maciez aos cabelos.

Não use xampus de limpeza profunda ou aqueles antí-resíduos, pois eles removem os ativos da escova progressiva e assim o efeito da escova dura menos tempo.

Evite usar o secador em temperatura muito alta, use em temperatura mais baixa e mantenha uma distância de trinta centímetros dos fios.

Procure usar um creme sem enxágue, ele vai proteger os fios das agressões diárias.

Use sempre um creme com filtro solar para proteger os fios dos efeitos nocivos do sol.

Use reparador de pontas, para selar as pontas duplas indesejadas.

Resolveu tingir os cabelos e fazer a progressiva, cuidado para não danificar os fios com tanta quimica. O ideal é tingir uma semana antes de fazer a progressiva.

1 comentário

  1. Amanda em 01/12/2011 às 13:39

    Adorei as dicas, agora estou arrasando
    em qualquer lugar que eu passe chamo a atenção
    muitas pessoas me param e perguntam como consigo andar na moda e ter cabelos tão lindos e bem tratados. E estar tão realizada comigo mesmo e com todos ao meu redor



Deixe um Comentário