Como conservar produtos de beleza por mais tempo

Se você amiga possui muitos produtos de beleza e sempre fica em dúvida de como conservá-los veja abaixo algumas dicas valiosas de como conservar esses produtos para que os mesmos durem por mais tempo.

Mantenha sempre cremes, perfumes, maquiagem longe do calor, da luz e principalmente da umidade; tudo isso pode alterar a fragrância, a cor e suas propriedades. Verifique sempre o prazo de validade dos produtos. Manter os perfumes em sua embalagem original, de preferência dentro do armário é uma ótima maneira de preservá-los.

Para manter os pincéis de maquiagem sempre em bom estado, procure lavá-los com sabonete líquido ou xampu, pelo menos uma vez ao mês. Se não der tempo de esperar para secar use um secador de cabelo para retirar a umidade. Procure usar pincéis de cerdas naturais.

Evite tocar os produtos com os dedos, principalmente os cremes faciais, utilize sempre uma espátula. Alguns cremes já vem com esse acessório.

Você notou que o seu batom está derretendo por causa do calor, não se desespere, ponha-o na geladeira por alguns minutos e ele ficará perfeito novamente.

Sua pinça está sem fio de corte, passe uma lixa de unhas na lâmina; isso a afiará.

Deixe um Comentário