Qual tipo de sombra você usa?

São várias as opções de sombras entre elas estão as sombras em creme, compacta, em pó e líquidas. Se você tem dúvida de qual tipo comprar ou usar, veja abaixo as diferenças entre os tipos de sombra para que na hora da compra você possa acertar em cheio na escolha e valorizar ainda mais o olhar.

A sombra em creme possui uma textura cremosa e secagem rápida. Desliza facilmente sobre a pálpebra. Você pode aplicar com pincel ou com a ponta do dedo, esse tipo de sombra derrete facilmente, e tende a se acumular sobre a dobra da pálpebra. Quem gosta de esfumaçar os olhos, deve utilizar outro tipo de sombra. Não é muito indicada para mulheres que possuem rugas pois tende a atenuar ainda mais as linhas.

A maioria das sombras liquidas é à prova d’água e sua aplicação é feita com a ponta do dedo espalhando com batidinha. Esta sombra, porém, não é indicada para olhos muito fundos pois acaba se depositando entre as pálpebras. Para ter um efeito transparente deve se utilizar um pincel molhado.

A sombra em pó possui fórmula leve que desliza facilmente pelas pálpebras e proporciona uma aplicação suave com um acabamento bem natural.  A sombra em pó pode ser diluída em água; assim, fica mais fácil de aplicar e terá o mesmo efeito.

A sombra compacta tem partículas ultrafinas, textura micronizada, acabamento mais aveludado, ótima fixação e não borra. Ideal para ser usada durante o dia e no trabalho.

2 comentários

  1. Vanne em 13/11/2012 às 20:41

    Ñ SOU MUITO FÃ DE MAQUIAGEM APENAS USO UM PÓ PARA IR À ESCOLA,MAS QUANDO SAIO NÃO DEIXO DE USAR UMA SOMBRA E UM BATONZINHO ROSA,CLARINHO!!!!



  2. Manuh em 17/05/2011 às 9:37

    Eu só uso pozinho!!!
    😀



Deixe um Comentário