Dicas de finalizadores para cabelos

Com tantos finalizadores de cabelos que existem ás vezes fica difícil de saber qual é o mais indicado para o seu tipo de cabelo e como usar. Se você ainda fica em dúvida veja abaixo algumas dicas de como escolher e como usar para ter fios lindos e saudáveis.

Leave-in ou creme de pentear, serve para desembaraçar os fios, reduzir aqueles fios que ficam arrepiados e tirar o volume. Indicado para quem possui cabelos com muito volume. Para ter um bom resultado aplique nos cabelos ainda úmidos, esse tipo de finalizador não serve para proteger os fios do calor intenso do secador.
Mousse, serve para modelar os cabelos e pode ser usado com ou sem o secador, caso queira um efeito ondulado, passe uma pequena quantidade no comprimento e nas pontas dos fios e amasse levemente as mechas.
Cera ou pomada, com este tipo de finalizador o cabelo fica mais firme sem aquela impressão de estar molhado, perfeito para fazer penteados. Coloque uma pequena quantidade nas mãos e passe nas mechas, evite sempre passar na raiz dos cabelos.
Ativador de cachos, esse finalizador é como se fosse um leave-in para cabelos cacheados ele dá forma aos cachos. Para quem possui cabelo sem muito volume o mais indicado são as versões em gel. Para um melhor resultado aplique o produto nos fios ainda úmidos.
O Creme termoativado, é perfeito para passar antes de fazer escova ou usar secador. Aplique no cabelo ainda úmido de preferência em pouca quantidade, pois se você exagerar, os fios vão ficar com um aspecto de sujo.
O Spray de brilho, é como um silicone líquido. Pode ser aplicado em qualquer cabelo, tirando o frizz e dando mais brilho. Espirre nos fios quase secos, evitando passar na raiz do cabelos. Evite ficar passando a mão sobre os fios, pois isso pode deixar os fios grudados e com aspecto oleoso.
Spray fixador serve para preservar o penteado por mais tempo. Espirre sempre a 30 cm do cabelo e não exagere na quantidade.
Reparador de pontas ou silicone, serve para dar brilho, tirar o arrepiado e disfarçar as pontas duplas. Coloque três ou quatro gotas na palma da mão e aplique. Evite passar na raiz.

Deixe um Comentário