Base para cada tipo de pele

Não existe maquiagem perfeita se não houver o uso da base, com o produto certo você pode amenizar manchas e imperfeições do rosto. Existem vários tipos de base e cada uma delas combinam melhor com alguns tipos de pele, veja abaixo algumas dicas de como escolher corretamente de acordo com a sua pele.

Duo cake
É uma base compacta sem o acabamento em pó e de textura cremosa. Esse tipo de base não é indicada para quem possui pele oleosa.

Mousse
As bases com textura mousse, são ideais para quem tem pele oleosa. Essa base é livre de óleo e proporciona um acamento sem brilho. Não é recomendado o uso desse tipo de base para pessoas com pele seca, pois corre o risco de acentuar as linhas de expressão e pontos de ressecamento.

Compacta
Combina a cobertura da base com o acabamento do pó.

Líquida
Ideal para quem possui a pele seca, embora seja uma base líquida, ela é encontrada em diversas viscosidades, então é comum encontrar algumas mais fluídas e outras não. Embora a base líquida ofereça uma textura mais natural, ela não é indicada para quem possui pele manchada.

Bastão
É uma base bem consistente, dependendo da formulação, tem textura próxima a de um corretivo. É prática de fácil aplicação, ótima para quem não possui muito tempo para de dedicar a maquiagem.

Mineral
Também é indicada para quem possui a pele oleosa. Essas bases são em pó e de cobertura bem leve, ideais para serem usadas no verão ou em dias de muito calor.

Lembre-se antes de passar a base, o ideal é hidratar a pele, sendo assim passe um hidratante facial de sua preferência em todo o rosto e em seguida aplique o primer, ele vai ajudar a cobrir  os poros que são mais abertos dando um aspecto mais aveludado ao seu rosto.

Deixe um Comentário