Como ser ouvida pelos homens

Você já reparou como é difícil ser ouvida pelos homens, a dificuldade que eles tem em escutar aquilo que dizemos, pois é minha amiga, se você já passou ou passa por essa situação, veja abaixo algumas dicas de como ser ouvida por eles.

1- Tente apresentar aos homens uma coisa de cada vez, eu sei que não é fácil, pois nós mulheres adoramos falar e falar, mas o cérebro masculino é compartimentado, como se fosse dividido em pequenos espaços; cada um deles tem uma função atuando isoladamente dos demais. Então, não fale de várias coisas ao mesmo tempo com ele, será perda de tempo pois ele não vai conseguir compreender, e no final da contas você ainda pode ouvir um “pode repetir tudo de novo”. Converse um assunto de cada vez, quer uma dica priorize os assuntos mais importantes, assim você não ficará furiosa achando que ele não lhe da atenção ou não se interessa por aquilo que você tem a dizer.

2- Deixe ele falar também, afinal você deseja um diálogo e não um monólogo onde só você fala, fala. Até porque o cérebro dos homens ou fala ou escuta. Os homens não conseguem fazer as duas coisas simultaneamente, por isso revezam na hora de falar. Deixe o parceiro falar até concluir a frase, sem interrompê-los de preferência, homens detestam ser interrompidos quando falam.

3- Contenha as suas emoções ao ouvir o que ele fala, eu sei, eu sei, é difícil ás vezes mais respire fundo e ouça palavra por palavra. Os homens acham que quando alguém usa várias expressões ao mesmo tempo pode ser desequilibrado emocionalmente, bem você não vai querer que além de ele não ouvir te ache uma louca né! Paciência, respire fundo! Mantenha  a expressão séria, e se der diga coisas do tipo: “Certo, amor (ou o nome, até porque se for uma discussão raramente chamamos ele de amor)”, “Entendo, querido”, isso é uma forma de fazer com que ele prossiga.

4- Seja direta ao falar, não faça rodeios assim ele não ficará tonto de ter que receber tantas informações ao mesmo tempo. Você já reparou que os homens falam apenas frases mais curtas do que nós mulheres, porém muitas vezes contendo mais dados, fatos, informações e pior soluções. Então minha amiga faça como ele diga o que quer, o que pretende, o que a desagrada, assim na lata, direto ao ponto. Garanto que ele vai te ouvir melhor, acredite!

Deixe um Comentário