Ciúme, o que fazer quando ele desconfia de tudo

Se o seu namorado é daqueles que tem ciúmes de tudo e de todos e desconfia até da sua sombra, saiba que o ciúme pode até ser saudável para a relação, desde que não seja excessivo e que não prejudique uma das partes. Na maioria das vezes esse sentimento pode surgir de causas como insegurança, imaturidade emocional e até baixa autoestima. Mas, com algumas dicas você pode ajudar o seu namorado a superar esse problema e deixar o namoro mais saudável.

Passe confiança para ele:

Esta é uma das coisas mais importantes para um relacionamento. Então, evite despertar dúvidas nele. Procure se acostumar a atender o telefone perto dele para evitar desconfianças. Vale também apagar todas as mensagens que você tenha recebido do seu ex. Afinal quem vive de passado é museu! E, sempre que puder, faça uma demonstração sincera de carinho ao amado. Com simples atitudes, você com certeza irá aumentar a confiança do seu namorado.

O fantasma do ex

É super natural que ele sinta ciúmes do seu ex, porém tudo tem limites, não é mesmo? Converse com ele e mostre que hoje o seu coração tem um novo dono. Se for o caso, evite lugares e programas que fazia com o ex. Neste momento, quanto menos se encontrarem com o ex melhor.

Namoro e amigos

Jamais pense em se afastar das suas amigas por causa do seu namorado. Lembre-se de que, se um dia o namoro acabar, é com elas que você pode contar. Agora, se o seu namorado tem ciúme de um amigo, vale a pena conversar com ele e explicar que a relação não passa de amizade. Quem sabe eles não se tornam bom amigos!

Direitos e deveres

É sempre bom lembrar ao seu namorado que, assim como você não vê problemas nas atitudes dele, ele também tem que ser compreensivo com você. Mas, se mesmo depois de todas as tentativas ele continuar irredutível, implicando com tudo e com todos, aí minha amiga, talvez seja a hora de repensar se vale a pena continuar investindo nessa relação ou se você deve partir pra outra.

Deixe um Comentário