Maquiagem para pele oleosa

Se a sua pele é oleosa e você sempre fica em dúvida de qual produto usar, veja abaixo algumas dicas para fazer uma maquiagem perfeita sem danificar a sua pele.

Passo-a-passo

Em primeiro lugar para garantir um bom resultado é necessário que você lave o rosto com um sabonete específico para sua pele, que neste caso é oleosa.
Depois de lavado o rosto, passe um esfoliante e faça pequenas massagens, assim você eliminará as células mortas da pele.
Use uma loção anti-brilho (ou matte) que contraia os poros. Espere alguns minutos.
Use uma base livre de óleo e que não seja muito líquida.
O pó facial deve ser de preferência mineral, para eliminar a oleosidade e dar o acabamento final. Uma dica: Passe o pó com um pincel e não use esponja.
Procure usar sombras compactas de longa duração e que fixam por mais tempo, mais lembre-se de evitar as sombras em cremes e bastões.
Caso haja necessidade de passar um corretivo, prefira os mais secos em pó ou em bastão. Evite os cremosos e líquidos.
Dê preferência aos lápis, delineadores e rímel que sejam a prova d’água.
Se for usar blush evite os líquidos e os cremosos, prefira o blush em pó.
Para os lábios você pode usar batom ou gloss.

Cuidados necessários na hora de retirar a maquiagem:

Embora às vezes tenhamos preguiça de retirar a maquiagem para dormir, saiba que isso é fundamental para evitar o aparecimento de espinhas e outras complicações. Por isso nada de dormir maquiada. Passe um demaquilante com algodão e depois, lave o rosto com sabonete específico. Em seguida, passe uma loção adstringente para eliminar as sujeirinhas que se acumulam nos poros e pronto, sua pele agradece!

1 comentário

  1. Nathale em 03/06/2011 às 14:33

    Sou Consultora Mary Kay em BH. Temos produtos específicos de cuidados com a pele e de maquiagem para pele oleosas. Interessadas me procurem, vocês vão ficar bastante suspresas. Abraços: [email protected]



Deixe um Comentário