Maquiagem: Fique atenta ao prazo de validade

Se você ama maquiagem e tem várias, deve ficar atenta ao prazo de validade. Muita gente não presta atenção, não dá tanta importância mais tem que ficar de olho na data de vencimento.

Usar produto vencido pode causar vários tipos de irritação na pele, além de bolhas e vermelhidão.

Confesso que com a correria do dia-a-dia as vezes fica difícil estar sempre verificando, mais sempre que tiver um tempinho de uma olhada.

Uma das maiores preocupações dos dermatologistas em relação ao prazo de validade vencido, é alertar para o surgimento da acne cosmética, um tipo específico difícil de ser tratado e que acontece com mais frequência nas mulheres adultas.

O uso do produto fora da validade pode ocasionar ainda dermatite por contato, vermelhidão, coceira e descamação, principalmente na região dos olhos, onde pode acontecer também queda de cílios e sobrancelha.

Fica uma dica: Compartilhar produtos mesmo que com as amigas também não é recomendável.

Sua maquiagem está vencida, jogue fora. Notou algo estranho no batom, no blush, na sombra, acha que a qualidade não está adequada jogue fora também, o mesmo vale para produtos que estão ressecados.

Lembre-se que lápis de olho tem validade bem pequena, mais ou menos em torno de seis meses, perdeu a embalagem do produto e não sabe a data de validade, uma dica se ele estiver quebrando facilmente e/ou com um cheiro estranho jogue fora e compre outro.

O batom dura em torno de um ano. Base e demaquilante, é interessante verificar se há precipitação no frasco. Maquiagem infantil tem o prazo de validade reduzido porque têm menos conservante, o que diminui a chance de irritação.

É importante observar o ambiente ao qual você está guardando a sua maquiagem, prefira sempre ambientes bem arejados e completamente livres de umidade, um dos maiores erros é guardar a maquiagem no banheiro, é errado pois tem a umidade  da água do chuveiro, sabe aquele vapor, pois é, ele é um vilão para os produtos.

Atenção também aos acessórios eles também precisam ser verificados, pincéis, esponjas, tudo precisa ser limpo e seco periodicamente.

Fica a dica: Jamais durma maquiada para não obstruir os poros. O certo é higienizar a pele antes de dormir. Assim a pele irá respirar e se recuperar para uma nova maquiagem no dia seguinte.

Deixe um Comentário