Esmaltes, aprenda a conservá-los

Qual mulher não tem um esmalte em casa. Todas nós temos, mais você sabe como conservar os seus esmaltes para que eles durem mais?  Se a resposta for não, veja abaixo algumas dicas de como conservá-los corretamente.

Evite deixar o vidro aberto, pois em contato direto com o ar, os solventes presentes no esmalte evaporam e isso faz com que o esmalte fique grosso. Dica: Caso isso aconteça, pingue algumas gotinhas de um diluidor ou óleo de banana e, pronto, seu esmalte ficará novinho outra vez.

Limpe sempre a boca  do esmalte (tampinhas), isso evitará que o esmalte fique endurecido e se acumule na tampa.
Dica: Com um pedaço de algodão molhado com um pouco de acetona, limpe a parte rosqueada do vidro. Assim  a tampa se fechará por completa e o esmalte não vai endurecer.

Mantenha os seus esmaltes em lugares arejados, os ambientes muito quentes causam alteração na cor original.

Coloque os esmaltes em posição vertical, os vidrinhos guardados em pé duram mais do que os vidros guardados de qualquer jeito. Dica: Na vertical eles ficam mais unidos, daí a cor permanece fiel por mais tempo.

Nunca guarde os esmaltes no congelador, dizem que guardar na geladeira aumenta a durabilidade, isso é mito, assim como o calor em excesso o frio também altera a composição e a textura do produto, além de correr o risco de congelar.

5 comentários

  1. PapoDeComadre.com em 17/11/2011 às 13:01

    Olá Nancy, obrigada pelo comentário! Bem minha amiga existe um removedor de esmaltes Farmax que é sem acetona, quanto ao esmalte não sei informar, o ideal é você perguntar ao seu dermatologista qual esmalte seria mais indicado para você. Hoje em dia existem vários produtos no mercado para quem tem alergia, peça ajuda a um profissional ele saberá qual o o produto mais indicado para você. Beijos da Comadre!



  2. Nancy Lima em 15/11/2011 às 19:30

    Oi meu nome é Nancy tenho 20 anos e tenho também um problema!!! Eu desenvolvir uma alergia ao esmalte e ao removedor. Eu queria saber se existe algum tipo de esmalte sem alcool?
    Obrigada.



  3. Izabella em 09/05/2011 às 15:29

    Amei as dicas
    Vlw!



  4. Larissa Silva em 28/02/2011 às 15:01

    Adorei as dicas e procuro fazer isso sempre, porque ajuda realmente!



  5. Brunna em 08/11/2010 às 11:34

    Otima dica da comadre ein!



Deixe um Comentário