Dicas de depilação

A depilação é uma necessidade para nós mulheres, seja por estética ou por higiene, cada pessoa tem uma maneira de eliminar os pelos indesejáveis. Mas, para manter a pele sempre saudável e lisinha é preciso tomar certos cuidados. A escolha de produtos e de métodos adequados para o seu tipo de pele são alguns deles. Veja abaixo alguns métodos e escolha o melhor pra você.

Depilação com ceras
A depilação com cera é a mais utilizada pelas mulheres. E também a que mais gera dúvidas relacionadas à manchas, irritações e flacidez. Para evitar manchas escolha ceras neutras.
Depois da depilação não use cremes ou desodorantes para não irritar a pele, alguns desses produtos possui álcool em sua fórmula e outros tipos de substâncias que podem causar irritações e provocar o escurecimento da mesma.

Depilação a laser
Comadres não existe um método definitivo de depilação. Isso porque em função de distúrbios hormonais, entre outros fatores, os pelos podem acabar crescendo novamente. Entretanto, já existem maneiras de diminuir a aparição deles.  A depilação a laser é eficiente e duradoura. Cerca de 92% dos pêlos são eliminados com esse método. Os que resistem são os mais finos, com menor concentração de melanina, pigmento do pelo que capta o laser e destrói a raiz pela ação do calor. São necessárias cerca de cinco sessões para obter o resultado desejável. Uma manutenção anual é o suficiente para manter a região livre de pelos.

Depilação com linha

A depilação feita com linha é um método menos agressivo. Por não fazer uso de produtos químicos, ele evita que a pele fique muito irritada. Esse método de depilação é ideal para áreas do rosto, como buço e sobrancelha. O intervalo para depilação feita com esse procedimento é o mesmo para os demais: aproximadamente 15 dias.

Lâminas de barbear
Dependendo do modo que é feita, essa depilação pode causar alergia em virtude do contato da pele com substâncias que compõem o metal das lâminas. Por simplesmente cortar o pelo e não agir na raiz, esse método os deixa visivelmente mais grossos.

Deixe um Comentário