Como usar botas Over knees

Se você amiga sempre fica em dúvida de como usar as botas over kness, veja abaixo algumas dicas para compor um belo visual, sem medo de errar ou de ficar vulgar.

Como usar:
Se você não é alta como a Júlia Roberts, não desanime você também pode usar, apenas prefira os modelos com salto.
As botas ficam perfeitas com leggings, vestidos, jeggings, calças justas e saias.
As baixinhas devem usar as botas na mesma tonalidade da calça ou da meia-calça para ganhar alongamento de silhueta.
Tenha cuidado com as proporções, as botas usadas com vestidos têm que compor um look de proporções equilibradas, então para as botas de cano alto dê preferência aos vestidos acima do joelho.
Agora, se você está acima do peso deixe a saia ou vestido um pouco abaixo do joelho ou use uma meia-calça escura.
Para quem tem as pernas mais grossas vale a pena apostar nas calças skinny, legging, saia com meia grossa em tons bem escuros, de preferência na mesma cor da bota.
Evite os decotes ousados, lembre-se menos é sempre mais!
Se suas pernas estão impecáveis use com uma mini saia, mas sempre tomando o cuidado de usar uma blusa ou camiseta mais discreta.
Não exagere nos acessórios, a bota por si só já chama bastante atenção, então dê preferência a acessórios mais discretos sem muitos detalhes e uma maquiagem mais leve.
Procure usar os modelos cujo material seja  maleável, para que não faça muito volume nas pernas, o cano da bota precisa ficar justo, mas sem apertar  suas pernas, na hora de comprar experimente e se olhe no espelho, só compre esse tipo de bota se tiver certeza, afinal você não vai querer gastar uma nota preta e depois deixar a bota jogada no seu armário por longos anos. Vale lembrar que esse tipo de bota não serve para usar no trabalho, prefira ocasiões mais informais, como aquela balada com os amigos ou uma festa.

Deixe um Comentário