Como cuidar do cabelo no verão

O verão está chegando e com ele várias dúvidas de como cuidar dos cabelos, pele, corpo e etc. Pensando nisso separamos algumas dicas para você cuidar das madeixas e ficar ainda mais bonita, afinal você não vai querer que seus cabelos pareçam uma palha no final dessa estação.

O secador e a chapinha são os maiores vilões dessa estação, por isso se for imprescindível usar, coloque o difusor, porque ele dispersa o calor e é menos agressivo. Procure usar em dias alternados durante a semana, para não agredir demais os fios.

Faça um kit verão, contendo nele xampu, condicionador e máscara de tratamento de uma linha específica para o verão. Esses produtos contêm protetor solar e são ricos em vitaminas e emolientes. Não se esqueça de checar qual é o mais indicado para o seu tipo de cabelo (seco, oleoso ou normal).

Use um bom creme sem enxague. Aplicado após o banho, ele forma uma película no fio e ajuda na proteção. Os produtos líquidos são para cabelos oleosos; os em creme são mais indicados para quem tem cabelo seco. Quem tem cabelo misto também pode usar o creme, mas longe das raízes. Se der faça uma hidratação de 15 em 15 dias para os cabelos mais ressecados, com tintura, ou descolorados, isso ajuda a manter a saúde dos fios e não deixa desbotá-los com o cloro da água da piscina.

Antes de ir à praia ou piscina, aplique um creme leave in com filtro solar. Saiu da água passe novamente o creme nas madeixas. Outra dica interessante é usar chapéu, existem vários modelos lindos, além de proteger o cabelo deixará você com um visual super charmoso.

Sempre que possível, enxague os fios com água natural após um mergulho no mar ou piscina. Se não tiver como, use uma garrafinha de água mineral, ou água de coco.

Se você vai passar muitos dias na praia ou na piscina, use um xampu anti-resíduos uma vez por semana para limpar bem o cloro e o sal. Dê preferência a um xampu sem sal.

2 comentários

  1. PapoDeComadre.com em 29/01/2011 às 16:49

    Olá Fabiana, obrigada pelo comentário! Bem minha amiga engana-se quem acha que cabelos cacheados não precisam de cuidados especiais, quem possui esse tipo de cabelo deve cuidar ainda mais pois os fios geralmentes são mais finos. Uma boa dica é fazer uma hidratação profunda a cada 15 dias, se a situação estiver muito complicada faça semanalmente. Procure fazer esse tipo de tratamento com um profissional, assim os resultados serão melhores e você não corre o risco de danificar ainda mais os cabelos. Depois de os fios completamentes recuperados, aí sim você pode optar por fazer uma hidratação caseira. Evite expor os cabelos diretamente ao sol, cloro, água do mar, e use sempre um bom produto com filtro solar, ok! Beijos da Comadre!



  2. FabianaRodriguêsKoppe em 29/01/2011 às 14:39

    Gostariadesaberoqueeudevofazercomcabeloscacheadosquebradiçosoucomquimicafracos



Deixe um Comentário