Blush para cada tipo de rosto

O blush é indispensável para uma maquiagem perfeita, é ele que vai dar uma cor as maçãs do seu rosto e deixar o mesmo com um aspecto mais saudável. Para cada tipo de rosto e pele existe uma forma mais indicada para passar o blush. E você sabe a forma mais adequada de utilizá-lo?

Rosto quadrado: Os rostos quadrados, por serem mais largos, devem ser afinados com o blush direcionado para a boca. Se o rosto é quadrado for fino e você quiser deixá-lo mais largo, o blush deve ser aplicado  nas maçãs do rosto, na altura do nariz.

Rosto  redondo: Quem tem o rosto redondo e quer afiná-lo deve aplicar o blush direcionado para a boca. Se quiser afiná-lo ainda mais, você poderá aplicar um pó mais escuro nas laterais do rosto para criar um efeito sombreado que, em contato com a luz, dará uma impressão de rosto mais fino. Use um pincel chanfrado.

Rosto triangular: Aplique o blush sobre as maçãs do rosto, isso ajuda a quebrar o formato geométrico do rosto triangular.

Rosto comprido, fino e oval: O blush deve ser aplicado  em direção ao nariz e nas maçãs do rosto, para dar a impressão  de que é mais largo, criando um equilíbrio.

http://papodecomadre.com/2010/09/dicas-de-pinceis-para-maquiagem/

Deixe um Comentário