Significado dos sonhos letra A

Veja abaixo o significado de sonhar com:

Abacate
Ver abacates aos montes: amor sem esperança. Comê-los: alegria e felicidade. Maduros: prosperidade. Verdes: contrariedades.

Abacaxi
Encontro amoroso.

Abadia
Se você viu uma estrutura como essa, claramente a luz do dia é geralmente bom presságio. Breve terá paz de espírito e estará livre de angústia. Mas, quando vista na escuridão da noite a abadia lembra tristeza, embora de natureza temporária.

Abandonar
Abandono é sempre indício de mudança de vida. Abandonar algo ou alguém: desejo de mudar. Ser abandonado: prosperidade. Abandonar vício: reconciliações.

Abdômen
Dores no abdômen: conquista de dinheiro. Pessoa casada sonhar com abdômen: infelicidade no amor.

Abelha
Significa riqueza, prosperidade, lucros nos negócios, felicidade, progresso, ação, luta. Se é um negociante que sonha, indica lucros. Se é um lavrador ou fazendeiro, indica prosperidade, boa safra. Se é um militar, indica a luta, peleja, ação bélica. Matar abelhas é vencer os inimigos. Fugir das abelhas é o mesmo que ser perseguido. Sonhar com abelha-rainha, se é mulher, significa que terá prole fecundada.

Abeto
Um sonho que alguém corta um abeto é uma advertência de que seus hábitos dispendiosos poderiam inibir gravemente suas oportunidades de progredir. Mas, sonhar com uma floresta de abetos é presságio de extraordinária boa sorte.

Abismo
Vê-lo: você tem adversários poderosos. Sair de um: amor recuperado com dificuldades. Cair: cuidado, sérios obstáculos. O sonho com abismo é sempre medo de alguma coisa.

Abóboda
Ver em sonhos a abóboda de uma construção significa honrarias ou reconhecimento de seus méritos.

Abóbora
Herança próxima e lucros inesperados.

Abordagem
Um sonho em que você aborda outra pessoa ou é abordado por alguém é especialmente auspicioso para cuidar de suar própria vida

Aborrecimento
Ser aborrecido por inimigos: dificuldades financeiras. Parentes que aborrecem: infelicidade amorosa. Aborrecer alguém: fortuna considerável.

Aborto
Aviso de deslizes na vida, insegurança nos planos e perigo de cometer faltas graves.

Abraçar
Indica sonho, amizade, cooperação, ajuda mútua, paz entre as pessoas. Abraçar um morto quer dizer vida longa. Ser abraçado pelo morto, perigo iminente ou morte. Abraçar um inimigo indica desejo de paz e que haverá concórdia ou reconciliação.

Abril
Dia 1º de abril: viagem e perda de pessoa querida. Tapear parentes: bons tempos à frente.

Abrir
Abrir portas e janelas: chance de enriquecer. Abrir algo: novidade amorosa.

Absorver
É possível que você enfrente grandes dificuldades. Mas não se assuste: poderá vencer.

Abstinência
Sonho que significa o contrário. Sonhar que você se abstém de uma bebida ou de uma tentação qualquer é uma advertência contra confiança exagerada em si mesmo. Mas sonhar que você se abstém por uma necessidade indica que o êxito está a caminho.

Abundância
Se você sonhou que possui uma coisa em abundância, conserve seus recursos. Mas se sonhou que possui em abundância uma variedade de coisas, o sonho é um augúrio feliz.

Abutre
O significado de sonhar com essa ave depende da ação. Se apenas o viu pousada em algum lugar, é sinal de que há um inimigo à espera de que você cometa um erro. Se viu um deles devorando a presa, prenuncia que você superara as dificuldades. Se matou um abutre, o presságio certo é de um golpe de sorte.

Acácia
Vê-las: indica sucesso. Sentir seu perfume: manobras secretas de alguém.

Academia
Significa novos amigos e experiências, que podem também levar a custosas especulações. Seja cuidadoso.

Açafrão
Significa que você poderá prejudicar uma boa amizade. Trate de controlar os ciúmes ou pelo menos esconde-los. Sonhar com açafrão é sinal de um novo e feliz começo.

Acampamento
Estar em um: sorte no lar. Amigos acampando: bons resultados nos negócios.

Acariciar
Uma criança: prazeres inocentes. Pessoa jovem: sensualidade. Pessoa velha: consolo.

Aceitação
A interpretação desse sonho depende de seu aspecto. No caso de envolver proposta de casamento aceita por você, ou pela pessoa que lhe é querida, é um sonho de sentido contrário e você pode esperar uma pedregosa estrada para seu namoro. Se o sonho tem haver com aceitação de dinheiro, é presságio de êxito em negócios pendentes. A aceitação de uma coisa falsa, insinua que você pode ser confiante demais. Aceitar um convite é prenuncio de herança ou presente inesperado.

Acenar
Seu futuro imediato estará repleto de prazer e alegria se um amigo lhe acenou em sonho. Mas se o aceno foi de uma pessoa estranha prepare-se para reveses de pouca monta.

Acender
Geralmente o ato de acender algo em sonho tem ligação com sucesso e abundância. Se o sonho for carregado de alguma maldade significa insegurança.

Achar
Se for algo valioso significa obstáculos nos negócios. Do contrário, é mudança importante.

Acidente
Com você mesmo: herança. Com os outros: contrariedades. Se escapar ileso: vencerá obstáculos.

Ácido
Pode ser alvo de fofocas e intrigas.

Aço
Se ele for brilhante: sucesso. Segurá-lo: segurança em sua posição social. Quebrá-lo: vitória em seus empreendimentos.

Aconselha
Receber conselhos: cuidado com falsas amizades. Dar conselhos: amizade de muitas pessoas.

Açougue
Bons presságios. Só é sinal de decepções se o açougue estiver vazio, sem carne ou pessoas.

Acrobata
Se você assistiu a um espetáculo acrobático seria prudente adiar viagens longas pelo menos por uma semana. Se foi você o acrobata superará as dificuldades presentes. Se observa um acidente acrobático, você terá sorte de escapar de um perigo.

Açúcar
Sonhar com açúcar é sempre indicação de prazer, alegria, fartura. É o beijo da pessoa amada, é a realização de doce promessa, a conquista de terno ideal. Sonhar que comeu açúcar é indício de satisfação de um prazer ou afeto.

Açude
Prosperidade através do trabalho.

Acusação
Acusar alguém é sempre sinal de que queremos transferir responsabilidades. Ser acusado: intrigas.

Adão
Sonhar com Adão significa remorso de um crime ou pecado cometido, geralmente uma traição passional cometida com amigo. É sempre uma entrada no passado do sonhador. Lembranças passadas.

Adeus
Se disse adeus a um conhecido, significa uma ruptura de relacionamento. Se disse adeus a um estranho significa novo amigo. Se alguém lhe disse adeus, é sinal de mudança de residência ou emprego.

Adivinho
Sonhar que visita um adivinho, consultando-o, quer dizer dificuldades que se está passando. Se o adivinho acerta, deve o sonhador procurar seguir-lhe a orientação dada no sonho. Se erra, terá muita precaução, evitando cometer o erro.

Admiração
Se você é objeto da admiração, pode estar correndo perigo de perder amigos. Mas se o sonho se referia a sua admiração por outras pessoas, indica prosperidade por meio de bons amigos.

Adobe
Sonhar com adobe, ladrilhos, tijolos crus, barro etc. Quer dizer esforço recompensado, dinheiro ganho em recompensa do trabalho executado. Fabricar tijolos quer dizer dificuldades.

Adoção
Se o adotado foi você, espere pedido de socorro de procedência inesperada. Mas se adotou alguém terá pela frente um ano de sucesso para suas atividades comerciais.

Adoração
Adorar pessoa ou objeto apropriado é prenuncio de profunda satisfação e paz. Mas se for um objeto impróprio prenuncia sentimento de desconforto ou culpa.

Adorar
A Deus: paz de espírito. Adorar uma mulher (homem): insensatez pela qual será castigado. Qualquer outra pessoa: cuidado com a parte financeira.

Adorno
Adornos pessoais são advertência de dificuldades sociais no futuro. Se você recusou um adorno para sua casa, pode esperar uma agradável mudança nas condições de sua vida ou do local onde mora.

Adultério
O sonho com adultério guarda relação com o desejo do sonhador de se apoderar de bens alheios. Se comete, sonhando, adultério com mulher de algum vizinho ou de um amigo, significa que tem inveja ou deseja apossar-se de seus bens.

Adversário
Passará por apuros momentâneos, mas poderá sobrepor-se a eles com esforço e sensatez.

Advogado
Está sempre relacionado a problemas atuais e futuros.

Afilhado
Casamento próximo de irmão ou filho.

Aflição
Quanto maior a aflição do sonho, mais certo você pode estar de um êxito na vida real.

Afogamento
Ver pessoa afogada: alegria, triunfo. Afogar-se: pequenas perdas.

África
Sonhar com o continente significa esperar melhoria de status num futuro próximo.

Agonia
Significa medo ou complexo religioso. Também é prenúncio de viagens, ou casamento, para solteiro, ou divórcio, para o casado.

Agradecimento
Significa sempre proteção e está relacionado com um bem conquistado ou a conquistar. Se o agradecimento é feito, em sonho, a Deus, indica elevação espiritual. Se a uma autoridade, quer dizer prestígio, promoção ou conquista de cargos na atividade profissional.

Agressão
Ganhará processo ou será vingado de injustiça sofrida.

Agricultura
Ser um agricultor: prosperidade. Outra pessoa como agricultor: êxito que virá pelo esforço no trabalho.

Água
Todos os sonhos com água estão relacionados com os acontecimentos mais importantes de nossa vida. Água cristalina, pura, quer dizer bom alvitre. Água suja prenuncia acontecimentos desagradáveis. Água salgada significa vida de dificuldades. Água doce, vida fácil, conquistas amorosas. Água do mar é enfermidade que se aproxima. Cair em água limpa é surpresa feliz e se a água é suja é surpresa desagradável. Se uma gestante sonha que recebeu um vaso de água, quer dizer que terá um filho varão.

Águia
Significa pressagiar sobre a situação no setor de trabalho. Se a águia é dócil, significa desejos realizados, promessas cumpridas, conquistas. Se está furiosa ou se ataca a pessoa que com ela sonha, indica perigo no relacionamento com autoridades superiores em geral. Comer carne de águia indica poder. Ser carregado por uma águia em vôo horizontal quer dizer vitória de nossos ideais. Em vôo vertical até se perder de vista, é prenúncio de coisa desagradável.

Agulha
Símbolo de união. Moça que sonhar com agulha, encontrará logo um noivo certo. Se é um rapaz, indica casamento próximo. Achar uma agulha significa solução de problema antigo, mudança de situação, melhoria no emprego, riqueza para a pessoa que sonha ou para aquela que lhe aparece no sonho.

Ajoelhar-se
Diante de um homem: afronta. De uma mulher: insucesso amoroso. Ver gente se ajoelhando: poderão falar mal de você.

Alarme
Ouvir alarme: mudança de vida. Dar alarme: acelere seus planos nos profissionais. Alarme de incêndio: más notícias.

Albatroz
Significa boa sorte ou boas novas, trazidas por estranhos.

Alçapão
É provável que uma revelação assombrosa se siga a um sonho em que aparece um alçapão.

Álcool
Desgosto íntimo e aborrecimentos.

Aldeia
Sinal de abastança, felicidade. Se há muito movimento na aldeia, a indicação é de que haverá triunfo certo.

Alegria
Indicação é de alívio de uma aflição antiga, choro.

Aleijado
Alguém aleijado significa grande desapontamento. Você estar aleijado: dificuldades nos negócios.

Alergia
Se foi você que teve alergia, espere notícias agradáveis. Se a alergia apareceu em outra pessoa, seus planos imediatos acontecerão.

Alfabeto
Sonhar com letras significa noticias agradáveis no dia seguinte. Se as letras forem de uma língua estrangeira, pode confiar no aparecimento de uma pista que solucionará um mistério.

Alface
É sinal de boa saúde. Comê-la: desgostos.

Alfaiate
Conversar com ele: prejuízos materiais. Vê-lo trabalhando: dificuldades. Experimentar roupa que ele confeccionou: alguém tenta ajudá-lo.

Alfinetes
Sofrerá ligeiros aborrecimentos, compensados por sucesso financeiro. Pode ainda significar pequenas contradições ou desgostos entre namorados.

Alga
Sinal de melhores tempos.

Algemas
Sucesso amoroso.

Algodão
É sinal de vida modesta, luta, esforço pessoal o sonho com algodão. Tecer algodão significa trabalhar penosamente. Guardar algodão é remorso de falta cometida.

Aliança, anel
Se estiver numa vitrine: casamento próximo. Ganhar um: amor correspondido. Achar: novos amores. Dar a alguém: amor não correspondido.

Alicate
Você encontrará um modo de contornar seus problemas.

Alimento
Sonhar com banquetes, festas de aniversário, muita comida significa abundância. Fazer no transcurso do sonho a própria comida é melhoria no cargo. Comer com sábio é sinal de sabedoria ou que vai passar nos exames. Sentar à mesa com autoridades ou gente importante é sucesso na vida social ou profissional. Se a comida é de cor branca, a indicação é de que terá êxito, mas se na cor prevalece o amarelo, há sinal de sofrimento para o que sonha.

Alistamento
Esse sonho indica que você reluta em se estabelecer na vida ou em aceitar a disciplina indispensável ao desenrolar do drama cotidiano.

Alma
Pode indicar que estamos apegados demais aos valores materiais.

Almirante
Êxito em sua vida pessoal e carreira.

Almoço
Veja Alimento

Almofada
É símbolo de bem-estar, conforto, abastança. Sonhar que está sentado em uma almofada indica que terá bens e prosperidade.

Alpes
Sonhar com cenários montanhosos significa lucros imprevistos.

Altar
Estar orando diante de um altar: conduta regular: Ver um altar: casamento feliz. Construí-lo: familiar ou amigo seguirá o sacerdócio. Derrubá-lo: desventuras.

Altitude
É uma advertência para que não se envolva em casos de subordinados seus, que lhe poderiam ocasionar constrangimentos graves.

Altura
Se você é mais alto do que na realidade, é aviso de que seus problemas não são tão emaranhados, poderá resolvê-los por seu próprio esforço.

Alucinação
Prenuncia que você receberá um pedido de auxílio de um amigo que não revelará sua real dificuldade.

Aluguel
Dever o aluguel: será perseguido. Pagar aluguel: cuidado com inimigos traiçoeiros.

Alumínio
Indício de duas felizes num futuro próximo. Se o metal estiver embaçado, previna-se contra uma frustração imprevista. Veja Metal.

Alvo
Se acertar no alvo, há notícias importantes a caminho. Se outra pessoa é que atira no alvo, veja bem em que você deposita sua confiança.

Amamentar
Sinal de gravidez próxima. Ver alguém amamentar: felicidade, sua generosidade será recompensada.

Amamentar
Sonhar com amamentação, em geral, significa boa sorte.

Amante
Este sonho tem significação contrária: se for um encontro apaixonado ou bonito é sinal de discussões e problemas. Se for uma briga em sonho, deve-se esperar bons acontecimentos.

Amar
Se é você quem ama: pode sentir angústia. Ser amado: satisfações. Se for correspondido: você tem rival.

Amarelo
Veja Cores

Amarrado
Estar amarrado: obstáculos. Amarrar alguém: embaraço e perda de dinheiro.

Amassar
Se você amassou argila ou uma pasta indica que é tempo de não se deixar mais moldar por mãos alheias.

Ambrósia
Sonhar com esse alimento significa que o orgulho precede a queda. Veja Alimento.

Ambulância
Notícias de pessoas distantes.

Ameaça
Indica advertência contra o jogo e as especulações.

Ameaças
Forte atração e novas conquistas amorosas.

Ameixa
Felicidade. Comer ameixa: terá contrariedades. Comprar: vida tranqüila. Vender: ganhos financeiros.

Amêndoa
Se apenas viu as amêndoas, passará por tristeza de caráter temporário. Se as comeu e gostou, terá sorte. Mas se eram amargas, você vai adiar todos os seus planos de mudanças.

Amendoim
É sinal de aumento de popularidade.

América
Sonhar que se vai à América ou que se está lá é sinal de grande felicidade, alcançada pela união familiar.

Ametista
Receberá presente. Atingirá posição brilhante. Não perca grande oportunidade que surgirá.

Amigo
Alegrias ou novidade com relação à pessoa vista em sonho.

Amigos
Qualquer demonstração de amizade prediz felizes ocasiões, com bons companheiros. Sonhar com amigos que moram longe é prenúncio de notícias inesperadas.

Amônia
Depois de sonhar com essa substância, deve-se evitar todo risco desnecessário. Se chegou a respirar ou sentir cheiro de amônia, deve-se fazer um exame médico.

Amor
Quando sonhamos com o amor estamos solicitando os nossos sentimentos ou mobilizando nossas forças físicas e mentais no sentido de movimentar a própria vida. Quando sonhamos com amor, estamos tentando materializar algum sentimento que na realidade não se concretizou. Sonhar que amou alguém é interpretado como perda de amor ou um castigo. Sonhar que amava a mulher do vizinho ou do amigo: escândalo próximo.

Amoras
Inquietações, aborrecimentos ou desgostos. Maduras: paixão violenta.

Amordaçar
Se você se livrou de que o ameaçava ou conseguiu falar apesar da mordaça, superará as dificuldades. Se havia outra pessoa amordaçada, é um aviso de que se não for mais discreto terá que se defender de impiedosa tagarelice a seu respeito.

Amputação
Pode perder uma amizade valiosa. Tem relação também com a nossa vida erótica.

Amuleto
Um amuleto: cuidado com inveja. Usar um amuleto: mudança de vida. Comprar um: casamento. Vender um: infelicidade.

Anagrama
Indica futura solução feliz para seus problemas.

Anágua
Indicação de problemas conjugais. Comprar anágua é advertência contra excesso de despesas. Perder uma anágua é sinal de rivalidade imprevista pela afeição de certa pessoa.

Anão
Ver um anão: pequenos aborrecimentos. Vários: perturbações, na saúde. Ser perseguido ou agarrado por um anão: herança valiosa.

Anarquista
Use da maior cautela em negócios, depois de ter sonhado com anarquistas.

Ancião
Sonhar com pessoas idosas sugere ganhos, abastanças, bens a receber ou dotes espirituais ou mortais. Sonhar que está ficando velho é desejo de sabedoria. Se o velho está sorrindo, quer dizer que o estudante vai passar nos exames.

Âncora
Indica que você precisa de economizar em coisas de que não precisa muito, durante alguns meses.

Andaime
Significa melhoria de status e de oportunidades novas.

Andar
Geralmente está ligado a progressos e traz muita sorte. Andar depressa: ansiedade. Devagar: dificuldades.

Andorinha
Vê-las voar: notícias de amigos afastados. Matá-las: obstáculos. Em ninho: felicidade.

Anel
Anel de prata indica poder, domínio vitória. O anel de aço sugere conquista de um ideal, saúde para o enfermo. Se um rapaz sonhar com um anel, vai casar brevemente com moça rica, se o anel é de aço ou de prata. Se o anel é de ouro, a esposa terá dinheiro. O mesmo acontecerá à moça que tem o mesmo sonho. Sonhar que perdeu um anel é sinal de perda de posição ou de desgostos que se aproximam.

Anemia
Significa que terá esplêndida saúde.

Angu
Significa felizes ocasiões futuras.

Angústia
Indica que você logo estará livre de suas preocupações.

Animais
Calmos: seus desejos mais íntimos serão atendidos. Furiosos: será vítima de intrigas, mas triunfará.

Aniversário
Ser o próprio aniversariante: boa saúde. Festejar o aniversário de outra pessoa: aborrecimentos.

Anjo
Proteção poderosa e boas notícias.

AnoNovo
Sonho com qualquer data é sinal de satisfação, devido ao bom desempenho de seus negócios.

Ânsia
Prepare-se para uma lisonjeira oferta.

Antena
Prenúncio de boas novas, ligadas a um bônus ou a lucros. Se você sonhar que estava instalando uma antena, há de recuperar algo que julgava irremediavelmente perdido.

Antídoto
Quem sonha que tomou um antídoto pode esperar aborrecimentos graves ou mesmo escândalos por suas indiscrições.

Antiguidade
Se sonhou que estava admirando antiguidades, terá um lar feliz. Se as comprou, demorará mais do que esperava para alcançar independência financeira, mas uma herança o auxiliará. Se vendeu antiguidade, não empreste nem tome emprestado dinheiro algum.

Anúncio
Se você anunciou alguma coisa, evite planos comerciais. Se você leu algum anúncio, seus planos se concretizarão.

Apagador
No papel ou no quadro, usar um apagador significa possível constrangimento em sociedade.

Apagar
Apagar uma vela, um fogo: tempos difíceis virão.

Apaixonarse
Apaixonar-se por alguém que sua consciência desaprova é sinal de que pode cometer erros e injustiças. Do contrário é sinal de sorte e conquista.

Apanhar
Apanhar uma fruta ou objeto: conquistará promoção. Apanhar de pessoa desconhecida: obstáculos financeiros. Conhecida: infortúnios.

Aparição
De um morto que seja parente, amigo ou amiga: dever a cumprir. Examine a expressão da pessoa: se for dolorosa, reze por ela. Se ela estiver sorridente, pode pedir-lhe proteção ou favor especial. Se a pessoa que aparecer-lhe falar, guarde com cuidado tudo o que disser e siga seus conselhos.

Apartamento
Se o apartamento era pequeno e desconfortável, trate de ser perseverante e evitar brigas de família. Se era grande e luxuoso, espere aumento de prosperidade.

Apelido
Ter apelido: dinheiro em breve. Dar apelido a alguém: receberá presente.

Apendicite
Tenha mais cuidado com suas confidências.

Apertar
Uma extraordinária surpresa o aguarda.

Apetite
É recomendável um exame médico.

Aplauso
É sinal de que existem ciúmes ou maus sentimentos a sua volta.

Apoderarse
Se no sonho você se apoderou de algo, é um aviso que deve abandonar por enquanto questões importantes para que não comprometa suas ambições. Se foram outras pessoas que se apoderaram de algo, significa êxito.

Aposentadoria
Sonho de sentido contrário. Se sonhou que se aposentava, logo virão atividades novas e extraordinárias.

Apreciação
Se você apreciou alguma coisa, significa que terá sorte. Mas se foi apreciado, poderá ser criticado.

Aprender
Aprender alguma coisa nova no trabalho: boa sorte. Outras pessoas que aprendem: dificuldades.

Aprovação
É um feliz presságio. Mas se você deu uma aprovação que normalmente não daria, deve tomar cuidado, pois um amigo lhe engana.

Ar
Se for puro: prosperidade, achado de coisas perdidas, viagens felizes, ganhará um processo ou algo parecido. Ar frio: problemas com amigos. Ar quente: suas paixões o atormentam.

Arado
Se sonhou com um arado por cavalos, o significado é de que algo que você espera será lento, mas em constante progresso. Se o arado era motorizado o significa realização.

Aranha
Se você destrói a teia de aranha indica vontade de vencer os obstáculos, mudar de vida, regeneração. Ser mordido pela aranha quer dizer ser ferido em seu amor próprio. Ver em sonho uma aranha passeando em seu próprio corpo e ter medo ou sobressaltos indica estar espicaçado em seus propósitos e arrependimento.

Arbitragem
Se eram suas reivindicações ou negócios que estão sob arbitragem, receberá algo que deseja. Se era você o árbitro terá de lançar mão de todo o tato para se livrar de uma situação embaraçosa.

Arbusto
Se os arbustos estavam saudáveis, significa paz de espírito e prosperidade. Se os arbustos estiverem mortos, significa dificuldades em suas relações pessoais.

Arco
Estender o arco é estar preparado para grandes realizações. Ter a corda rompida é mau presságio, perda ou separação. Sonhar que luta com um arco, por uma causa justa, quer dizer vitória, honras ou glórias.

Arco-Íris
Símbolo da paz e dos mistérios. Indica sempre surpresa. Cores bem nítidas: amarelo indica enfermidade próxima, vermelho quer dizer contenda e verde expressa segurança.

Areia
Caminhar sobre dunas de areia indica dinheiro chegando. Caminhar entre montanhas de areia quer dizer falta de imaginação. Sonhar com pouca areia significa fortuna. Com muita areia, falta de imaginação.

Arena
Seja prudente ao recusar negócios ou cargos oferecidos.

Argila
Se você sonhou que estava modelando a argila, significa que fará progressos satisfatórios em relação a suas metas.

Argola
Colocada em uma porta, sugere proteção. Duas argolas, entretanto, quer dizer preocupação com dívida a pagar. Sonhar que arrancou a argola de uma porta significa início de dúvida, diferença de opiniões, separação.

Aritmética
Ver números.

Armadilha
Ser alvo de armadilhas: mudança de vida. Prepará-la para alguém: inimizades. Para animais ou pássaros: entrada de dinheiro.

Armário
Sonhar com armário vazio significa que você precisa se controlar para não contrair dividas. Armário cheio significa grandes lucros comerciais. Armário de roupas brancas cheio significa futuro familar feliz. Mas se esse último armário estiver vazio, significa ruputuras na famila.

Armas
Sonhar com armas significa triunfar sobre adversidade, sobre problemas em que está envolvido. Também quer dizer triunfo sobre os inimigos. Estar armado quer dizer posição em destaque, de superioridade no seu ambiente. Você será respeitado e vencerá qualquer situação. Conduzir armas é sempre desejo de vitória, superioridade em relação aos inimigos ou problemas, ou ainda pode indicar o ser superior que orienta e dirige os seus contemporâneos.

Arquiteto
Êxito num plano difícil.

Arrancar
Perda de prestígio ou insucesso no amor.

Arranhão
Se os arranhões forem sangrentos, advertem contra hostilidade oculta. Se não forem, indicam influencia protetoras. Se você se arranhou, o presságio é de que vai cair dinheiro do céu.

Arrependimento
Sinal de vitória na adversidade, a liberdade conquistada após longo esforço, saída de uma prisão ou de uma situação de dificuldade. É sinal de alegria, felicidade e bem-estar. Arrepender-se é aumentar o raio da esperança, do otimismo e do entusiasmo na realização dos ideais.

Arrepio
Se você sentiu que se arrepiava é que está prejudicando um relacionamento pelo fato de considerá-lo garantido.

Arrogância
Se encontrou alguém arrogante, terá grandes satisfações de caráter social.

Arroto
Sonho que o adverte para se mais circunspecto em seu comportamento.

Arroz
Significa luta pela sobrevivência, ganhar dinheiro com o esforço pessoal. Se o arroz está cozido, é sinal de dinheiro. Sonho com arroz pode significar também previdência, advertência.

Arrumar malas
Significa período de espera na via cotidiana.

Arte
Significa melhora nos negócios ou na profissão.

Artéria
Se você tinha as artérias cortadas ou fracas, gozará de honrarias entre os amigos. Veja Veia.

Ártico
Significa que alcançará suas ambições. Veja Neve.

Articulações
Indicam que está perdendo tempo e gastando energia com futilidades.

Artista
Cuidado para não se enganar com as pessoas.

Artrite
Suas doenças são realmente de menor importância.

Asa
Ter asas: melhora de situação. Ver-se voando: ambição. Voar sem asas: esgotamento nervoso ou sucesso, de curta duração. Ver asas de pássaros: fuja de pessoas pessimistas ou maldosas.

Ascensão
Significa êxito final.

Asfixia, sufocação, enforcamento
Sinal de perda, de possibilidade de prisão por ato indigno. Pode também significar falsificação de documentos ou estelionato que será punido com a prisão do que sonha. Se morre, quer dizer perda da fortuna seguindo-se aos eventos. Se ressuscita, quer dizer elevação, reconhecimento público, perdão, dignidades. Se é o próprio que sonha que se enforca, é sinal de grandes aflições.

Ásia
Sonhar com esse continente quer dizer que você terá uma surpresa romântica.

Asilo
Receberá dinheiro inesperado. Estar num asilo: sorte. Outras pessoas num asilo: encontrará objetos perdidos.

Asma
Sonho sem significação, no caso de você sofrer de asma. Quando outra pessoa passar mal, é advertência contra perdas por descuido ou especulações arriscadas.

Asno
Ver Burro

Aspargo
Resista à inclinação de ceder à influência alheia.

Aspirador de
Prenuncia êxito com o sexo oposto. Se tiver quebrado, deve se abster de misturar o amor e os negócios.

Aspirina
Tenha cuidado especial e não repita confidências que lhe fizeram. Ver Remédio.

Assado
Cortar, servir ou comprar um assado é augúrio de celebração familiar. Um peixe assado é sinal de conciliação.

Assaltante
Diz respeito a problemas do coração e corre perigo de perder a cabeça por causa de pessoa indigna.

Assalto
É preciso que você esteja mais atento às coisas do lar.

Assar no forno
Significa que o futuro lhe reserva uma elevação de status.

Assassinato
Ver um: mudança de residência. Ser o assassino: desavença em família ou injustiça próxima.

Assembléia
Sinal de progresso, êxito, fortuna. Se a assembléia se realiza, a indicação é sempre positiva. Se a assembléia é tumultuada ou evitada por meios violentos, então os presságios são negativos, podendo significar perdas, danos, tanto de ordem moral como material.

Assinar
Assinatura é a confirmação de realização de negócio ou velho sonho.

Assistência
Se recebe assistência de alguém, indica que precisará de ajuda. Se deu assistência a alguém, quer dizer que não precisará de ajuda de ninguém.

Assobio
Se você assobiava, pode ser que você venha a se defrontar com críticas injustas. Se ouviu alguém assobiar, terá de rever ou adiar um plano ou projeto.

Astrologia
Significa mudanças importantes em sua vida.

Astrônomo
Precisará esforçar-se e ter muita paciência para alcançar sua mais alta ambição.

Ataduras
Significa influências favoráveis.

Ataque
Ver qualquer animal sofrendo um ataque, indica que pode encontrar frustrações em sua carreira.

Ataúde
Encontrar-se dentro de um ataúde quer dizer proteção, aumento de força e conquista de fortuna após penosa busca. O ataúde pode estar ligado a acontecimentos da vida passada e que refluem bruscamente. Mudanças de opinião ou de conduta, emprego ou residência. Pode significar casamento para os solteiros.

Atirar
Ver canhão.

Atletismo
Se pratica esse esporte na vida real, significa repetição da realidade. Se não, pode insinuar grande tensão.

Atmosfera
Uma atmosfera clara é sinal de prosperidade e amigos fiéis. Céus nublados advertem contra relações sexuais tempestuosas.

Atoleiro
Sinal de experiência social desagradável. Se escapou do atoleiro, pode contar com auxílio de outras pessoas.

Átomos
Significa quebra de relações de longa data. Se apenas falava sobre o assunto, indica que você terá de economizar por algum tempo.

Atração
Aumento de status social.

Atraso
Significa que você faz promessas sem poder cumprir. Se outras pessoas atrasam, deve economizar para evitar dificuldades financeiras.

Audiência
Receberá presentes.

Auréola
Ver alguém com uma, indica más notícias. Se era você que a usava, presságio de viagem para o exterior.

Aurora
Sonhar com a aurora é sempre um bom presságio, o reencontro na vida, novos caminhos a trilhar com segurança. Significa também iluminação, sabedoria, a certeza de que o que estamos realizando é promissor. Encontrar à luz da aurora algo que se havia perdido quer dizer fortuna.

Austrália
Ponha seus negócios em ordem.

Autógrafo
Presságio de êxito em seu trabalho favorito.

Automação
Terá uma surpresa com a solução de uma série de acontecimentos misteriosos.

Automóvel
Desejo de viagens ou aventuras.

Avareza
Sonhar que comete um ato de avareza ou usura é sempre mau sinal. O ato avaro realizado no sonho, como, por exemplo, ser impelido a gastar um dinheiro mesmo com bons propósitos, mas evitá-lo ou fazê-lo com má vontade, significa que você vai mal em conduta moral, é um hipócrita ou escravo da matéria, e deve corrigir-se. Este sonho significa que você está engendrando uma mentira para tirar proveito dela.

Aveia
Se a viu na colheita, indica lucros financeiros. Se ainda está verde, passará por um período de aborrecimento.

Avelãs
Viagem atribulada.

Avental
Indício de ganho ou mudança material para melhor.

Aventura
Poderá ser enganado e brigará em breve com a pessoa de quem está gostando. Insegurança em relação ao seu ambiente ou a uma pessoa.

Aversão
Superará seus problemas.

Aves
Terá vantagens financeiras e receberá dinheiro não esperado. Pode ser ainda viagem maravilhosa. Se a ave é branca, é de bom agouro e quer dizer boa notícia. Aves negras indicam morte de parentes. Aves grandes indicam sábios ou autoridades, superiores. Ser agredido por uma ave de grande porte indica problemas com autoridades. Aves pequenas indicam crianças.

Avestruz
Vida longa. Ver um ovo de avestruz significa que arranjará emprego e plumas de avestruz indicam dinheiro.

Aviador
Deve voar muito alto socialmente.

Avião
Receberá notícia de parente ou amigo distante. Avião caindo: medo de acidente ou más notícias.

Avisos
Representa ambições ou desejos protelados.

Avó, avô
Sinal de proteção, desde que você sinta no olhar ou gesto dela (e) um certo afeto. Herança próxima.

Azedo
Corre perigo de sacrificar sua própria felicidade pelo êxito material.

Azeite
Em geral o azeite significa sabedoria, iluminação, paz espiritual. Solução inteligente de grandes problemas. Ser untado com azeite indica cura de uma enfermidade. Sonhar com azeite quer dizer também ganhar muito dinheiro.

Azeitonas
Ganhos ou gravidez próxima.

Azia
Deve cortar as despesas com os prazeres da vida em lugares poucos recomendáveis.

Deixe um Comentário