Escova para cada tipo de cabelo

Quem nunca ficou em duvida de qual escova usar para pentear os cabelos sem danificá-los? E com tantas opções fica mais difícil ainda fazer uma boa escolha. Pensando nisso decidimos ajudar você amiga a escolher a escova certa para o seu tipo de cabelo.

Se os seus cabelos são finos e estão quebradiços, use uma escova com muitas cerdas. Geralmente os cabelos com esse perfil, são os com muita química ou descoloridos e por conta disso tendem a ficar mais frágeis.

Quem possui cabelo comprido, deve usar uma escova grossa com as cerdas separadas, para que ajude puxar os fios para baixo. Esta escova deixa as pontas retas. Se você quiser virar as pontas, finalize com uma escova menor. Mas apenas nas pontas.

Você acorda de manhã e se depara com os fios completamente revoltados, para tirar os fios revoltados, aqueles arrepios chatos, use uma escova com base de alumínio ou cerâmica.

Quer dar um volume? Então use uma escova redonda com miolo de madeira. O movimento deve ser circulares ou em letra C, puxando de baixo para cima.

Para os curtos: Escolha um escova fina e pequena, pois os fios não vão enroscar nela. Pelo contrário, as mechas precisam estar bem presas na hora de virar as pontinhas para dentro, ou virado para fora.

Para os cabelos Afros: Engana-se quem pensa que o cabelo Afro é grosso, pelo contrário esse tipo de cabelo é fino e exige cuidados especiais. Comece usando na raiz uma escova pequena e mista, com cerdas grandes e pequenas, Depois, modele as pontas uma escova maior.

Dicas e cuidados:
É importante ter paciência para escovar os cabelos, por isso separe um tempo para realizar essa tarefa.
Evite escovar os cabelos molhados. O ideal é desembaraçar o cabelo úmido e só depois usar escova e secador. Se estiver com muita pressa de um jato de ar quente em todo o cabelo com o secador para tirar o excesso de água e depois escove.
Nunca encoste o secador nas mechas. Além de deixar o cabelo sem movimento, você corre o risco de queimar os fios.

Deixe um Comentário