Como conseguir um emprego temporário

Com o final de ano chegando as oportunidades de se conseguir um emprego são bem maiores. Assim, o período que antecede as festas natalinas e de reveillon, é uma das melhores épocas para conseguir um emprego temporário, que muitas vezes pode se transformar em efetivação. Para quem procura, essa é uma grande oportunidade, seja para conseguir algum dinheiro ou, entrar pela primeira vez no mercado de trabalho.
O trabalho temporário é assim chamado, devido ao fato de que o trabalhador que é contratado, serve para muitas vezes substituir a ausência de algum funcionário e/ou suprir a demanda de crescimento da empresa que, com a chegada do fim de ano, é inevitável, principalmente no comércio. Esse trabalho tem, em média, contrato de duração de 3 meses, porém, esse tempo pode ser acrescido pelo contratante dependendo das necessidades da empresa em relação aos seus serviços.
Quando as pessoas vão à procura de um emprego temporário, elas ficam sempre na expectativa que a partir dessa experiência, o cargo possa se tornar fixo. Além disso, para quem procura o primeiro emprego, esse tipo de vaga é ideal, pois além de render uma grana extra, rende também experiências e carteira assinada.
Para quem está interessado nesse tipo de emprego não pode esquecer de entregar currículos de porta em porta, isso aumenta as chances de conseguir a vaga, por isso mexa-se, não adianta enviar o seu currículo por e-mail, fax entre outros, é necessário que se vá até o local. Outro fator que reforça a porcentagem de contratação de pessoas que entregaram seu currículo diretamente nas empresas, é que a pessoa que a contrata percebe que realmente que você está interessado (a) em trabalhar. Agora, se você não sabe onde deixar os currículos, procure uma agência de empregos, que esta lhe encaminhará.
Os empregos temporários, em grande parte, são voltados para o comércio, ou seja, você deve ficar atento às oportunidades em locais como shoppings, lojas de departamento, lojas de varejo e supermercados. Fique atento aos anúncios nos jornais, internet e etc. Segue abaixo algumas dicas importantes para ajudar na hora de tentar uma vaga.

Procure ser sempre comunicativo e demonstre que gosta de lidar com o público, pois, muitas empresas avaliam isso no momento de contratar.

Tente se encaixar em ambientes com os quais você se identifique, não adianta você conseguir uma vaga de vendedor se você detesta lidar com o público.

Fale corretamente (sem gírias ou palavrões) isso é essencial, pois demonstra sua educação e que você é adequado para a vaga.

No momento da entrevista, utilize sempre roupas discretas e que estejam de acordo com o trabalho que pretende conseguir. Além disso, chegue pelo menos 15 minutos antes, chegar atrasado é significa desleixo com certeza você perderá credibilidade.

É mais importante se identificar com a empresa do que com a atividade que irá realizar. Existem possibilidades de, ao longo do tempo, desempenhar outra função. Se você fizer um bom trabalho e tiver um bom desempenho com certeza as chances serão maiores.

Caso consiga a tão sonhada vaga nada de relaxar e achar que o emprego já está garantido, tenha o mesmo empenho, não chegue atrasado, respeite os horários, seja educado, e acima de tudo aprenda adquira experiência, assim se você não for efetivado você terá mais facilidades na hora de conquistar um outro emprego.

Veja aqui as Agências de empregos do Rio de Janeiro.

Veja as Agências de emprego de São Paulo.

Deixe um Comentário