Como administrar melhor o seu tempo profissional

Saber administrar o tempo profissional com outras atividades nem sempre é tarefa fácil, mais com algumas dicas você pode aprender a como fazer isso sem se estressar e enlouquecer com tantos afazeres durante o dia-a-dia.

Tenha sempre uma agenda, um caderno para anotações ou até mesmo uma folha de papel em mãos para anotar tudo o que é necessário fazer durante os próximos dias que estão se aproximando.

Aprenda a organizar cada item desta lista que você fez por data e prioridade, assim você não ficará confuso(a) na hora de executar cada tarefa agendada.

Indique nessa lista o que você precisa fazer para atingir cada item agendado (se for para um contato, quais os nomes, telefones. Se for uma reunião e precisar de material, quais assuntos, quais documentos, quais pessoas avisar).

Procure identificar quais recursos necessários você já tem em mãos para realizar cada um dos itens (nomes para contato, telefones, material, documentos, assuntos).

Conforme os dias forem passando não se esqueça de anotar o que você já fez, assim ficará mais fácil saber quais tarefas ainda precisam ser feitas.

Ao final da semana, faça uma avaliação daquilo que você conseguiu atingir durante a semana que passou.
Anote novamente os itens que você não conseguiu concluir ou que tiveram que ser transferidos para a semana seguinte devido ao fato de dependerem de outras pessoas ou fatos.
E por fim faça uma nova lista de assuntos prioritários para a próxima semana.

Deixe um Comentário