Dicas de pincéis para maquiagem

Quem nunca ficou confusa com tantas opções de pincéis para maquiagem? Pois é minha amiga pensando nisso a Comadre resolveu dar uma pesquisada  e trouxe para você ótimas dicas para não errar ou ficar em dúvida de qual pincel usar para fazer a maquiagem.

Pincel chato e fino: Esse pincel serve para espalhar o corretivo quando você precisar aplicá-lo na região dos olhos.

Pincel para pó: Deve ser grande e arredondado, e de preferência, com cerdas naturais.

Pincel para blush: Esse pincel é parecido com o pincel para pó, só que um pouco menor. Deve ter cerdas abundantes, ser largo, suave e arredondado, estes ajuda o blush a deslizar melhor sobre a pele na hora da aplicação.

Pincel chato e largo: ele se parece com um pincel para blush, mas é reto e cortado na ponta. É especialmente indicado para remover o excesso de blush e também para esfumaçar tanto o blush como as sombras.

Pincel de ponta fina: super delicado serve para aplicar delineador. Ele também pode ser usado para contornar os olhos com sombra, pois espalha bem o produto.

Pincel para sombra: ele parece uma miniatura do pincel para blush e é o mais indicado para espalhar sombras escuras de uma maneira uniforme e suave. Também pode ser usado para esfumaçar ou misturar as cores que você colocar na pálpebra.

Pincel para lábios: chato e estreito, ele é parecido com o primeiro pincel da nossa lista e é indispensável para espalhar o batom. Só com um bom pincel é possível aplicar uma camada uniforme do produto, além de aumentar a fixação.

Agora que você já sabe qual pincel utilizar, que tal aprender a limpar e conservar os seus pincéis para que eles possam durar mais tempo!

Pincéis de cerdas naturais – Devem receber o mesmo tratamento de um cabelo comum, devem ser lavados uma vez por mês com shampoo e condicionador. Deixe-os secar na horizontal para que não fiquem com água nas cerdas e com mau cheiro. Observação: Antes de guardá-los verifique se estão completamente secos.

Pincéis com cerdas artificiais – A lavagem convencional não é recomendada pois ela pode quebrar as cerdas ou descolá-las. Existem produtos especiais para serem usados na higienização de pincéis com cerdas artificiais.

Esponjas – devem ser lavadas com frequência e trocadas com regularidade para evitar que se acumulem fungos e bactérias.

Pincéis pequenos – de esponja para aplicação de sombra devem ter o excesso de pó retirado imediatamente após o seu uso.

Para conservar melhor seu pincel, você deve  lavar as fibras uma vez por mês com água fria e xampu neutro. Não deixe seus pincéis de molho, para não afetar suas cerdas. Não torcer as fibras e deixar secar ao ar livre sobre uma toalha macia. Se o cabo dos seus pincéis forem de madeira não molhe ou deixe permanecer úmido, use apenas um pano seco e macio para fazer a limpeza.

6 respostas
  1. PapoDeComadre.com
    PapoDeComadre.com says:

    Olá Caroline, obrigada pelo comentário! Bem minha amiga eu costumo usar sempre os pincéis do O boticário, em relação aos preços com certeza em outros lugares podem ser mais baratos, inclusive na Contém 1g. Beijos da Comadre!

  2. PapoDeComadre.com
    PapoDeComadre.com says:

    Olá Emilly, obrigada pelo comentário! Os picéis da foto são do O Boticário. Existem várias lojas que você pode comprar esses tipos de pincéis como Contén 1g, Natura ou até pela internet. Beijos da Comadre!

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.