Dicas de como usar batom vermelho

Você foi convidada para ir a uma festa e quer usar um batom vermelho mais não sabe o tipo de vermelho que combina com o seu tom de pele? Veja baixo algumas dicas para acertar no tom e arrasar!

Se você amiga possui pele clara, pode ousar mais. Ficam bem com todos os tons de vermelhos, desde os mais vivos, até os mais escuros, passando pelo vinho.

Se você amiga é morena deve tomar alguns cuidados. Opte por tons de vermelho mais escuro, e os puxados para vinho e nada de tomate e laranja.

Se você amiga é negra ou mulata use os tons de vermelho bem escuro.Quanto mais escuro melhor!.

Se você amiga é oriental use tons de vermelho mais vivos podendo por mais variação de tons.

Passo-a-passo de como passar o batom

Agora que você amiga já aprendeu qual cor combina com o seu tom de pele, vamos aprender agora algumas dicas de como usar. Antes de passar o batom vermelho, certifique-se de que a correção de toda a pele esteja impecável. Olheiras, canto do nariz e cobertura das imperfeições com corretivo e pele bem finalizada com base e pó de efeito mate. Depois, sobrancelhas penteadas e máscara de cílios. Isso porque como o batom vermelho é chique e elegante, nada mais contraditório do que sair por aí com aquela aparência de desleixo. Fora isso, parece que as imperfeições se tornam ainda mais visíveis. Por favor, não cometa esse erro.
Cuidado com seu total look.
O batom vermelho por si só já é o máximo e chama bastante atenção. Por isso, prefira um look monocromático para acompanhar a boca de cinema. Preto, branco, amarelo, cinza e bege são boas opções. Que tal um vestido preto?

Evite uma maquiagem carregada. Tudo vai depender do estilo da mulher. Há aquelas pessoas gostam de ousar. Nada impede que a pessoa use o que se sinta bem. De qualquer maneira, para as mais clássicas, acredito que o batom, a pele corrigida e a máscara de cílios já bastam. De repente, um delineador e uma sombra preta ou marrom esfumada fique interessante. Veja como você se sente.

Quem usa batom vermelho deve optar por blushs mais claros, de cor bem rosinha mesmo.
Essa coisa de não poder usar batom vermelho de dia não está com nada. A pessoa pode fazer o que quiser. Dependendo da roupa e do cabelo, pode criar um estilo único. É sempre bom ter uma boca impecável. Que tal sair por aí com um batom vermelho, uma calça jeans escura básica, um salto alto e uma camiseta branca ou preta?

1 comentário

  1. Mariana em 16/12/2010 às 16:17

    Nossa, gostei bastante!
    Pois sou adepta do batom vermelho… tem toda razão em tudo q disse.
    Bjocas



Deixe um Comentário