Meia-calça

A meia calça é peça indispensável para compor o o nosso visual nesse inverno e deixar as mulheres mais femininas e ainda mais sensuais e bonitas.As meias-calças são mais do que simples acessórios, através delas podemos ficar ainda mais elegantes se usar-mos de forma correta. Hoje em dia  é possível encontrá-las em diversas opções: coloridas, rendadas, florais, xadrez, arrastões estruturados e estampas variadas. Com tantas opções dá vontade de comprar todas elas não é mesmo?  Porém é preciso tomar alguns cuidados na hora da compra, em primeiro lugar é necessário saber se esses modelos vão combinar com o seu look. E as meias-calças, apesar de existirem em diversos modelos, são complicadas de serem combinadas perfeitamente. É preciso ficar atenta à cor, textura e tamanho. Veja abaixo algumas dicas  de como usar a meia calça corretamente.
Se você amiga possui pernas grossas, e está um pouco acima do peso devem evitar meias detalhadas, cheias de renda, mesclas, desenhos geométricos e de cor clara, prefiram meias de cor opaca e de cores mais escuras, como o preto, o marrom e o chumbo. Evite as meias coloridas pois ela marca muito as pernas, engrossa o tornozelo e encurta o corpo. Agora se você ama meias e não quer abrir mão delas, prefira as que têm estilo “risca de giz”, pois alongam as pernas.
Se você amiga possui pernas finas e está com tudo em cima, a dica é use e abuse do xadrez, dos detalhes, estampas e texturas.
Atenção independente do seu  peso e da espessura das pernas, é importante saber escolher a quantidade de fios adequada à temperatura do ambiente. As meias que tem menos fios são mais fresquinhas e as de fio 80, por exemplo, são bem quentes.

Aprenda a combinar meia-calça e calçados corretamente:
A meia-calça deve combinar com o sapato dê preferência. Isso serve, inclusive, para as meias coloridas. Essa é uma regra básica que ajuda, mesmo que a meia-calça ou o sapato seja de um tom mais escuro. A meia preta é um pouco mais democrática e permite que você brinque com as cores, podendo combinar com sapatos de outras cores, exceto branco. Sapato preto é neutro, é básico e vai com quase todos os tipos e cores de meias. As botas, as sapatilhas, o escarpim, os sapatos peep toes adoram meias-calças mais uma dúvida muito comum é saber se meia-calça combina com peep-toe e outros tipos de sandália. E a resposta é sim: claro que combina! Os  peep-toes estão na moda e as mulheres adoram, até mesmo em dias mais frios.
Aproveite o frio que vai chegar com mais força nos próximos meses e abuse dos sapatos fechados e as botas de cano curto ou longo, sapatilhas, tênis baixinhos e o escarpins, pois ficam lindos com meias-calças.
Acerte nas cores e faça sucesso, depois de escolher a meia e o sapato, é hora de escolher a roupa, para fazer uma combinação perfeita cuidado com as escolhas, não adianta usar uma meia colorida com um sapato de oncinha e um vestido xadrez. Mas nessa hora não é o melhor consultor de moda que vai ajudar, e sim o seu bom senso, lembre-se de que menos é sempre mais!
Para não errar: Quer ser discreta e não errar aposte em tons mais neutros, opacos e evite brilho e muitas estampas. Para combinar uma meia arrastão ou uma meia florida, tem que pensar muito bem no vestido, saia ou short que vai escolher, use um que seja de uma cor só, porque a meia já chama atenção.

5 comentários

  1. PapoDeComadre.com em 13/01/2011 às 9:58

    Olá Lorerayne, obrigada pelo comentário! Bem como são duas cores fortes, não tem grandes opções, porém isso não significa que você não possa variar um pouco. Sugestão: Você pode usar a meia com um vestido preto sem detalhes, com o sapato vermelho. Evite usar muitos acessórios para não ficar com um visual pesado. Prefira brincos pequenos, e use uma bolsa discreta. E não se esqueça da maquiagem, que deve ser bem natural.



  2. lorrayne em 13/01/2011 às 9:28

    ola,gosto da minha meia-calça vermelha´e preta xadrez mais sempre uso com um sapato preto pra nao errar.uso muito saia no joelho e gostaria de outra opção para combina-la que nao seje o sapato preto.tenho um sapato vermelho bem claro mais a meia é vermelho bem escuro com preto.me de alguma sugestao por gentileza?



  3. PapoDeComadre.com em 10/11/2010 às 17:09

    Olá Daniela, obrigada pelo comentário!. Como você vai usar um vestido bege e o sapato preto a melhor opção de meia seria a cor de pele ou preta. Dê preferência sem muitos detalhes para não ficar com um visual pesado.



  4. daniela matias em 10/11/2010 às 15:01

    quero uasar um vestido bege com meia calça com um salto preto



  5. Privaifalarque em 13/06/2010 às 13:24

    Adooorooooo meiassss…
    Faço várias combinações!
    beijo



Deixe um Comentário