Dicas de como usar batom

Toda mulher sabe que não existe nada mais básico para realçar a sensualidade do que passar um batom. Mas há diferentes modos de passar esse produto, que é encontrado em diversas lojas em várias formas e texturas: em gloss, líquido, bastão e lápis. Dependendo da forma como você vai aplicar o batom e das cores que você escolher, é possível criar um visual mais natural, ousado ou sensual. Com alguns truques, você também é capaz de criar a impressão de ter lábios mais carnudos, mais grossos ou mais finos. Para isso separamos algumas dicas para deixar você ainda mais bonita.

Dicas da Comadre: Para conseguir um visual mais discreto e natural, passe o batom cremoso nos lábios com a ajuda de um aplicador com esponja (daqueles utilizados para sombras em pó).
Ao usar o lápis de contorno, respeite sempre o formato da sua boca. Além de realçar o desenho, esse recurso ajuda a segurar o batom, evitando que ele escorra.
Você também pode usar o lápis contorno em todo o lábio, tomando cuidado apenas para não deixar nenhum pedacinho descoberto. Toda vez que for usar batom, pressione os lábios em um lenço de papel para retirar o excesso.
Batons escuros dão a impressão de dentes mais brancos. Já os de tom metálico devem ser usados com cuidado e somente se os lábios estiverem bem hidratados, pois em contato com a luz eles revelam as rachaduras do local.
Para aumentar os lábios, contorne-os com um lápis de boca ligeiramente por fora da linha natural, com uma cor natural ou um pouco mais clara que a do batom que deseja usar. Com um pincel, passe o batom em toda a superfície dos lábios. No centro deles, passe por cima uma leve camada de um tom mais claro. Para essa produção, prefira tons claros. Aplique gloss ou brilho se o batom for opaco.
Para diminuir os lábios, faça ao contrário, o lápis de boca deve ser passado ligeiramente por dentro da linha natural de contorno, sempre respeitando o seu desenho. Preencha com o batom, com a ajuda de um pincel. Fica melhor se você usar cores escuras e sem muito brilho. Tons com mais brilho ou cintilantes não são recomendados, pois eles fazem o visual da boca ficar ainda mais sobressaltado.
Passar um pouco de pó compacto antes do batom faz com que ele fixe por mais tempo na boca, e para finalizar a produção, nada melhor do que um gloss, mesmo que transparente.
Importante: Não se esqueça de olhar sempre a validade dos produtos, fique longe de produtos com o prazo de validade vencido e opte por produtos que contenham agentes hidratantes e filtro solar, pois os lábios são muito sensíveis tanto ao sol quanto ao frio. Se a sua boca está com alguma rachadura procure um bom dermatologista e use apenas cores discretas e opacas.

Deixe um Comentário