Roupa para cada tipo de corpo

Se você amiga acha que certas roupas só caem bem para as magras com corpo esbeltos, engana-se profundamente, as magras também sofrem na hora de escolher um vestido que marque a silhueta.
O grande problema é que nem todas as esbeltas possuem um biotipo como o das top models e algumas atrizes de  filmes e novelas, do tipo magra com seios fartos, o que acaba dificultando e muito na hora da escolha do vestido ideal.

Se você amiga é daquelas magrinhas que não têm um busto avantajado o ideal é escolher vestidos com babados e bem estruturados na parte superior. Evite roupas de tecidos leves, pois eles vão deixá-las mais magras.
Se você ainda não aderiu a moda das siliconadas, pode usar sutiãs com enchimentos, numa ocasião especial é válido para quem precisa dar mais volume aos seios. As cores mais fortes como vermelho, amarelo, coral e até mesmo as estampas, também dão a sensação de mais volume. Só tome cuidado com os exageros.

Se você amiga está um pouco fora do peso é válido ter em mente algumas regras básicas:
Use e abuse das cores escuras. Uma coisa é verdade: – Tons escuros escondem mais! As estampas devem ser discretas, preferencialmente em fundo neutro. Para usar os temas da moda, opte pelas estampas menores e mais delicadas e evite grandes desenhos.
Para as gordinhas com seios grandes é bom evitar vestidos apertados com cores muito claras. Opte por alças mais largas, com tecidos reforçados no busto para dar maior sustentação. Uma boa indicação é o decote V, que alonga o colo e afina o visual.

Se você amiga possui quadril  largo, o ideal é valorizar a parte de cima e não destacar demais mais o quadril. Vestidos com bojo de maiores detalhes como alguns franzidos, drapeados, paetês e até decotes mais acentuados, põem em evidência o busto e valorizam menos os quadris.

Se você amiga possui busto e quadril largos, procure sempre optar por estampas e cores discretas e com tecidos reforçados que ajudem a manter o corpo firme. Evite listras muito largas, dê preferência as listras mais fininhas e de cores escuras.

4 comentários

  1. PapoDeComadre.com em 17/08/2011 às 7:37

    Olá Maryane, obrigada pelo comentário!Bem minha amiga procure chamar a atenção para o colo, desviando a atenção da cintura. Use e abuse de decotes, brincos, colares. Os melhores decotes são os em formato “V”, “U” ou canoa. Blusas de golas elaboradas, desviando a atenção para seu rosto, cintos e faixas na cintura também são boas opções, e abuse da saias escolha modelos sem cós e use cores claras e neutras ou bem fortes. Em relação a calças prefira as de modelo skinnys e capri, use vestidos mais soltinho se gostar com babados. Beijos da Comadre!



  2. Maryane em 11/08/2011 às 22:53

    Tbm gostaria de saber qual o tipo de roupa para mim : sou pequena, as pernas finas mais cumpridas do q o tronco, seis meio grande pelo meu cinhecimento acho q meu corpo eh do tipo retangulo pois minha cintura nao eh bem definida e meu quadril nao eh largo. O que devo usar ??



  3. PapoDeComadre.com em 15/07/2010 às 10:09

    Olá Jacione! Obrigada pelo comentário, respondendo a sua pergunta você pode escolher vestidos com babados e bem estruturados na parte dos seios para criar um volume, como você possui braços e pernas compridas imagino que você seja de estatura alta então prefira vestidos mais longos, use calças mais largas para disfarçar as pernas, dê preferência as calças tipo pantalonas, capri e corsário. Frente única ou vestido de cava americana, ajuda a diminuir os ombros, criando uma ilusão de um quadril maior. Sapatos: baixos e saltos finos
    Evite: minissaias e shorts curtíssimos, bolsas de mão pequenas, macacões justos e sandálias plataforma. Beijos da Comadre!



  4. Jacione Fernandes de Alcântara em 14/07/2010 às 14:17

    Gostaria de saber qual o tipo certo de roupa pra mim:sou magra ,meus seios são beeeeeeeeeeeeem pequenos,meus quadris são mais ou menos,minhas pernas são finas,tenho braços e pernas compridas e meus ombros são largos.O que devo usar?



Deixe um Comentário