Roupa certa para quem está acima do peso

Se você amiga está um pouquinho acima do peso e não está se sentindo muito bem consigo mesma quando coloca uma roupa, saiba que através das roupas certas  você pode conseguir efeitos maravilhosos e disfarçar as gordurinhas tão indesejáveis. Veja abaixo algumas dicas que separamos pra você.

O que usar: Escolha sempre calças com corte reto. Jamais use aquelas calças de boca larga ou skinny. Procure sempre evitar calças, bermudas e saias com cintura muito alta e também muito baixa. O certo seria usar calças com cós largo e dois dedos abaixo do umbigo.
Engana-se quem acha que usar  batas e blusas muito largas disfarçam a gordura pelo contrário, elas fazem você parecer maior evidenciam muito mais as gordurinhas, além de não serem nada sexy. Não é porque você está gordinha que precisa se vestir de qualquer jeito.
Evite usar roupas feitas com tecidos brilhantes, muito estampadas ou muito esvoaçadas, pois aumentam o volume do corpo e chama muito atenção.
Está proibido usar listras horizontais, pois as mesmas fazem você parecer mais larga. Se você gosta de listras use as verticais, pois têm efeito contrário e fará você parecer mais magra. Em relação às cores, de preferência á cores mais escuras.
Procure evitar usar roupas  que colem no corpo, do tipo “lycra”. Escolha roupas que vem com formato mais definido, e não dependam tanto do corpo para adquirir um formato.
Escolha vestidos de corte reto, tipo tubinhos, sempre em cores escuras. Não use tecidos finos que grudem no corpo e nem largos demais.
Use uma calcinha e um  sutiã adequado, pode não parecer muito importante mais saiba que é sim importante escolher o sutiã e a calcinha correta. As calcinhas de cintura alta, ajuda a segurar a barriguinha e os pneuzinhos. O sutiã deve sustentar bem os seios, por isso, escolha aqueles que tem alças mais largas e ferrinhos em baixo para dar uma maior sustentação aos seios.
Se puder evite  blusas de alça, prefira as blusas com mangas que disfarçam a largura dos braços e as dobrinhas. Evite usar  blusa tomara que caia.
Se você gostar use blusas de botão na frente que disfarçam bastante a barriguinha. Evite usar cintos para não marcar a silhueta.
Ao usar roupas em cor escura de preferência por sapatos e sandálias de cores diferentes pra que se destaquem. Os acessórios certos fazem toda a diferença na hora de compor o visual, e se você gostar use sapato de salto, pois eles ajudam a alongar a silhueta, porém dependendo do peso para não ficar desconfortável, prefira os de salto plataforma. Você estará usando um salto alto porém confortável.

Gostou da nossas dicas? Participe e deixe seu comentário!

2 comentários

  1. fernanda em 06/06/2010 às 12:14

    adorei as dicas



  2. Helaine em 27/05/2010 às 17:53

    Amei as dicas, vou segui-las, bjãooo.



Deixe um Comentário