Sobrancelhas para cada tipo de rosto

Se você amiga não sabe muito bem qual formato de sobrancelha fica melhor para o seu tipo de rosto veja algumas dicas, para você ficar ainda mais bonita.

Rosto Quadrado: O melhor formato para esse tipo de rosto são as sobrancelhas retas com uma curva mais acentuada na ponta.

Rosto Oval: Os fios mais arqueados ficam bem para esse tipo de rosto.

Rosto Redondo:
Se você tem rosto redondo fuja das sobrancelhas finas, pois elas deixam a face mais rechonchuda.

Se você possui testa Larga: Evite afinar muito as sobrancelhas, para não realçar demais a testa.

Olhos Pequenos: Se você tem olhos pequenos e quer levantar o olhar,  mantenha sempre limpa a parte de baixo das sobrancelhas.

Olhos muito juntos
: Limpe bem os cantos internos para dar a sensação de que os olhos estão mais separados.

Olhos separados demais: Evite arquear demais as sobrancelhas. Deixe o formato quase reto e limpe o necessário nos cantos internos.

Dica da comadre:  Para as mulheres maduras o ideal é deixar as sobrancelhas mais arqueadas, longas e grossas, para levantar e suavizar expressão.

Quando for depilar a sobrancelha escolha sempre lugares que tenham luz natural, já que a artificial dificulta a visão e pode interferir no resultado final.
Não fique muito perto do espelho nem use espelho de aumento: você poderá perder a noção de conjunto e pode acabar removendo  pêlos demais.
Marque com o lápis de olhos o começo e o fim da sobrancelha isso ajudará a você a ter uma noção melhor dos pelos que precisam ser retirados.
Puxe os pêlos que estiverem fora dessas marcações com firmeza para que não se quebrem, usando a pinça próxima das raízes e sempre no sentido do seu crescimento.
Na dúvida entre tirar ou não algum fio, deixe-o lá. Senão, você pode estragar todo o trabalho e ficar com falhas na sobrancelha.

Deixe um Comentário