Escolha o vinho certo

Existe uma variedade de vinhos muito grande, porém a dúvida é sempre a mesma : que tipo de vinho levar para servir com aquele tipo de comida?  Por isso separamos algumas dicas para você amiga não errar na hora da escolha.

Em primeiro lugar não se engane, o que determina o tipo de vinho é a comida e não o clima. Apesar de ser mais agradável degustar um vinho branco no verão, não se pode cometer o engano de harmonizá-lo com carnes de sabor muito forte, pois a bebida perderá suas qualidades no paladar. O mesmo ocorre com o vinho tinto, adequado para todas as estações.

O vinho tinto é servido de 16 a 18°c levemente resfriado, pode ser degustado com maior prazer em dias quentes. Lembre-se de que o vinho não pode nunca aparecer mais do que o sabor do alimento. E vice-versa

Para massas: O que determina a escolha do vinho é o tipo de molho. Os à base de tomate, mais condimentados, com ervas, bacon ou linguiça, pedem vinho tinto. Os molhos feitos com queijo ou creme de leite vão melhor com tipos mais delicados, como os brancos secos.

Para peixes e frutos do mar: Para peixes os vinhos brancos são os mais indicados devido à sua acidez, que é uma ótima companhia para os alimentos que vêm do mar.

Para carnes vermelhas: Em geral, as carnes vermelhas são mais gordurosas que a carne branca e por isso, o tinto é a escolha perfeita, já que consegue resistir ao paladar mais forte. É sempre bem-vindo com grelhados, assados e cozidos

Deixe um Comentário