Celulite

Sem dúvida alguma a celulite é um dos principais males que afetam a estética do corpo feminino. A celulite é também conhecida pelo nome de lipoesclerose ou fibroedemaginóide.

Mais você sabe o que é celulite?

Celulite  é uma inflamação da célula. A celulite ocorre a nível das células do tecido subcutâneo, onde a microcirculação dos capilares (pequenos e finos vasos) no tecido adiposo encontra-se deficiente. Sua aparência é de covinha ou rugosidade tipo casca de laranja. Apesar de ser uma doença de pouca implicação clínica, traz grandes preocupações estéticas para nós mulheres, muitas vezes levando a constrangimentos quando são usados trajes curtos ou de banho.

Causas da celulite:

Hereditariedade.
Devido ao padrão feminino de acumulo de gordura nos quadris, nádegas e coxas.
Excesso de peso. O acúmulo de gordura é crítico para o surgimento de celulite.
Envelhecimento. Com avançar da idade a pele torna-se menos elástica favorecendo o aparecimento de celulite.
Sedentarismo:um estilo de vida inativo favorece o acumulo de gorduras e outros fatores relacionados a piora do metabolismo.
Estresse:o estresse pode ser componente no processo de desenvolvimento de celulite por ter conseqüências no metabolismo.
Anticoncepcionais medicamentos a base de hormônios femininos pode favorecer o acumulo de gordura e aparecimento de celulite.
Problemas circulatórios: quando o sangue não flui bem, a drenagem das toxinas fica prejudicada e isso deixa o líquido que fica entre as células mais viscoso.
Alterações hormonais: níveis de estrogênio (hormônio feminino) muito altos provocam disfunções no metabolismo que podem criar ou agravar a celulite. A pílula anticoncepcional também pode desencadear o problema, pois significa uma dose adicional de hormônios circulando no seu organismo.
Esses fatores associados com a má alimentação, tensão emocional, sedentarismo, excesso de toxina no organismo e o uso constante de roupas apertadas estimulam ainda mais o aparecimento da celulite e a situação fica incontrolável.
Agora você já tem motivos de sobra para arregaçar as mangas e partir para a batalha contra esse mal. É indispensável ter uma alimentação saudável, fazer exercícios regularmente, utilizar esfoliantes e cremes redutores no corpo. Para um resultado eficaz e completo faça um tratamento estético específico para o seu caso. Assim, você estará prontinha para arrasar em qualquer ocasião sem os incômodos “furinhos”.

Deixe um Comentário