Cabelo para cada tipo de rosto

Cada rosto pede um tipo de cabelo, afinal existe rosto redondo, rosto quadrado, rosto triangular e rosto oval. Veja agora qual tipo de cabelo combina melhor com o formato do seu rosto.

Se você tem o rosto Redondo é provável que passe a impressão de que está acima do peso, mesmo não estando. A ilusão ocorre porque a face é larga. Testa curta e queixo pequeno.
O que não combina:
Penteados puxados para trás, cabelos encaracolados e permanentes.

O que combina:
Use cabelos em fio reto sem muito volume, ou curtos. Repicados  também são indicados. Abuse das franjas, elas vão dar a ilusão de que o seu rosto não é tão redondo. Procure um profissional que entenda do assunto e escolha uma franja que combine não só com o seu rosto mais também com seu estilo.

Se você tem rosto quadrado saiba que as mandíbulas são mais largas, em outros casos chegam a ter a mesma dimensão das maçãs da face.
O que não combina:
Cabelos curtinhos ou repartidos ao meio, o mesmo ocorre com cortes geométricos e franjas pesadas.

O que combina:
Cabelo reto com franjas levemente desfiadas, cabelos ondulados e cheios nas laterais. O Chanel com franjas também causam um bom efeito. Os cabelos médios e longos favorecem mais este tipo de rosto.

Se você tem o rosto triangular,queixo fino, testa larga ou um pouco saliente nas laterais.
O que não combina:
Penteados divididos ao meio e franja muito curta.

O que combina:
Corte repicado em todo o comprimento do cabelo, fios curtos, lisos e ondulados. Penteados espetados e franjas soltas. O comprimento deve ser entre o queixo e o pescoço. Evite usar os cabelos puxados para trás.

Se você tem rosto oval, queixo um pouco comprido e testa alta.
O que não combina:
Cortes retos, além de penteados longos e lisos.

O que combina:
Faça um corte repicado nas pontas ou na franja. O corte curto também é indicado. Aceita vários tipos de cortes, desde que o rosto fique em evidência.

1 comentário

  1. Ana Paula Colombo em 27/12/2010 às 20:02

    Amei todas as dicas, queria apenas saber que cor de cabelo combina mais com minha pele, mas, acabei encontrando muito mais, obrigada, bjuss e feliz Ano Novo comadres =)



Deixe um Comentário