Suco de Uva energético

Ingredientes:

-½ carambola
-25 ml de suco de uva concentrado
-25 g de beterraba crua
-100 ml de guaraná natural
-1 colher (sopa) de açúcar
gelo

Modo de preparo:

Bata no liquidificador todos os ingredientes exceto o gelo
Coe bem
Num copo, coloque o gelo e em seguida o suco
Enfeite com uma fatia de carambola.

Benefícios da carambola para a sua saúde:

Originária da Índia, a carambola é uma excelente aliada do emagrecimento. Seu suco, além de muito saboroso e refrescante, age como um excelente diurético, auxiliando na limpeza dos rins. Resultado: você combate a retenção de líquidos e fica ainda melhor naquela roupa que você adora.

Benefícios da uva para a sua saúde:

Por ser rica em vitaminas A, B e C, além de proteínas, carboidratos, iodo, fósforo e flavonóides, a uva protege o coração contra infartos, já que ajuda a desobstruir as artérias e regula as taxas de colesterol no sangue. Também melhora o funcionamento do fígado e dos rins, auxilia o estômago a se recuperar mais facilmente de úlceras e da gastrite, além de eliminar ácido úrico do sangue. As uvas verdes possuem uma menor quantidade de flavonóides, substâncias com função antiinflamatória que também protegem o organismo contra o ataque dos radicais livres. Sendo assim, seus benefícios ao organismo são reduzidos se comparados aos das uvas preta, roxa e rosada.
Você sabia que tomar 2 copos de suco de uva por dia pode reduzir em até 40% o risco de sofrer infarto, pois a fruta previne a obstrução de artérias?

Benefícios da beterraba para a sua saúde:

A beterraba é fonte de ferro, potássio e ácido fólico, uma substância fundamental para o bem estar e saúde plena de uma gestante e seu bebê durante a gravidez. Além disso, a beterraba possui poucas calorias em comparação com seus benefícios, ela também é fonte de fibras, que são essenciais para manter o bom funcionamento do intestino. E também é um alimento que aumenta a sensação de saciedade, por ter poucas calorias é ideal para ser incluído no cardápio de quem está de dieta.

Benefícios do guaraná para a sua saúde:
O guaraná possui propriedades estimulante do sistema nervoso central, facilita a capacidade de concentração e raciocínio, favore o trabalho muscular, diminui a fadiga motora e psíquica e traz a sensação de conforto e bem-estar devido a grande quantidade de cafeína encontrada na planta.
Há também uma prevenção e combate contra distúrbios circulatórios e alterações nos órgãos , atacando as nevralgias, detendo as hemorragias e reduzindo as enxaquecas. Pode diminuir o cansaço e as fraquezas em geral, indisposições, estresse físico e mental, prisão de ventre, além de ser um preventivo do envelhecimento precoce.
São muitos os benefícios, mas deve se tomar cuidado quanto a ingestão, pessoas cardíacas, hipertensas ou com úlcera somente devem usá-lo sob supervisão médica.

Deixe um Comentário