Suco de laranja com abacaxi

Ingredientes:

– 1 xícara (chá) de capim santo picado
– 200 ml de suco de laranja
– 3 colheres (sopa) de mel
– 2 rodelas de abacaxi (2 cm espessura cada) congelado

Modo de preparo:

Bata no liquidificador o capim santo com o suco de laranja. Coe e
leve para bater novamente com o mel e o abacaxi. Depois é só acrescentar gelo.

Benefícios do Capim-santo ou (capim -limão) para a sua saúde:

Seus efeitos foram cientificamente comprovados.
É eficaz no combate aos gases intestinais e cólicas intestinais. Um copo após as refeições funciona como digestivo e anti-espasmâdico
Usado também como analgésico é indicado para cefaleia tensional.

Benefícios da laranja para sua saúde:

A laranja pode evitar o câncer de boca, estômago, e ainda diminuir o risco de derrame. A laranja possui anti-oxidantes, e ainda ajuda a fortalecer o sistema imunológico, diminuindo a probabilidade de um crescimento de celular tumorosas. Também pode ajudar na obesidade, diabete e doenças cardiovasculares. Então acrescente em sua refeição.

Benefícios do mel para a sua saúde:

Fabricado a partir do néctar das plantas, o mel é um alimento altamente estável e energético.
Fonte de flavonóides, proteínas, ácidos, vitaminas e enzimas tem ação imunológica, analgésica, anti-bactericida, antiinflamatória e funciona como laxante natural”.

Benefícios do abacaxi para a sua saúde:

O suco de abacaxi é um alimento energético, pois um copo (150 cm3) propicia, em média, cerca de 150 calorias ao organismo humano.
O abacaxi contém, principalmente, potássio, além de magnésio e cálcio. As vitaminas presentes são muito numerosas. Considera-se o suco de abacaxi uma fonte de vitaminas: A (0,3mg em 100g de suco), vitamina B1 e uma fonte aceitável de vitamina C (8,5mg em 100g em média), porém não contém vitamina D.
É um adjuvante da digestão, em virtude de conter a bromelina, uma mistura de enzimas proteolíticas (que desdobram proteínas), que em meio ácido ou alcalino ou neutro transforma as matérias albuminóides em proteoses e peptonas (fragmentos resultantes da destruição enzimática da proteína).
Além disso, contém celulose, uma substância indispensável para o bom funcionamento intestinal, e bromelina, uma outra substância que facilita a digestão das carnes. Também é bastante rico em sais minerais,  fósforo e ferro.

1 comentário

  1. Maiza Vieira de souza em 25/09/2018 às 10:20

    Suco de abacaxi com laranja baixa o colasterol



Deixe um Comentário