Madrasta

A vida delas não é fácil. Eternizadas como bruxas dos contos infantis, por séculos foram difamadas na vida real como exemplos vivos das madrastas malvadas da Branca de Neve e Cinderela.

A madrasta é tratada por muitas vezes,  como invasora e destruidora de lares,  mas será que é mesmo assim pense bem ,a madrasta é a nova mulher do pai, e é ela quem muitas vezes vai segurar a barra da família e ajudar o marido com a nobre tarefa de organizar a casa e a vida do enteado. E ela terá que se inserir em uma ordem à qual não pertencia A chegada de um elemento inédito na vida de uma criança pode gerar disputa em diversos arranjos: o mais comum é ela ter ciúme do pai e sentir medo de ver sua mãe substituída. Quando a madrasta já chega com filhos de outro casamento ou gera um filho desse pai, a situação pode tanto melhorar, como se agravar. A mãe pode ressentir-se contra a madrasta, por conta do marido ou do próprio filho. E nem a pobre madrasta está livre de se sentir subjugada e, por vezes, cair na armadilha de concorrer com o enteado pela atenção do marido.

Por isso aqui vai algumas dicas para você que é madrasta ou mãe não cair nessas armadilhas da nova vida!

Madrasta é mais uma pessoa para dividir os cuidados com a criança: buscar na escola, levar ao balé, etc.  Aceite a participação da madrasta. Seus filhos passam a ter outro modelo feminino e um outro modelo de relacionamento afetivo para se espelharem no futuro. Valorize o novo relacionamento de seu ex-marido. Se seu ex estiver bem casado e feliz, é provável que seja um pai até mais presente do que solteiro por aí. Lembre-se: você também pode virar madrasta! Portanto, tome cuidado para não tratar a madrasta de seu filho de uma maneira que não gostaria de ser tratada. Fique esperta: a madrasta também pode se tornar ex, principalmente se, ao invés de resolver os problemas de maneira inteligente, passar a brigar com a criança, com o pai e até com a ex dele. Lembre-se todos os dias de que o pai e a mãe que a criança tem são estes. Se você, madrasta, acha que eles fazem tudo errado, azar o deles! E o melhor de tudo: seu filho vai ter sempre mais uma pessoa para amá-lo. E amor nunca é demais nesta vida.

Deixe um Comentário